O julgamento definitivo para o caso de Gabriel Barbosa, o Gabigol, está com data definida. Dia 7 de junho, foi a data marcada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para a realização do julgamento. O ex-camisa 10 do Flamengo, agora camisa 99, é acusado de tentativa de fraude em exame antidoping.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM , TWITTER , FACEBOOK E YOUTUBE
Inicialmente após o primeiro julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) o jogador foi suspenso por dois anos. Após o recurso feito ao CAS, na Suíça, o jogador teve o efeito suspensivo concedido no final do mês de abril e pode voltar aos gramados. Também, o efeito suspensivo era esperando pela defesa do jogador, que segue com o mesmo otimismo para que o atleta seja absolvido da acusação.
+Luiz Araújo volta a entrar bem e se credencia como décimo segundo jogador do Flamengo
Agora, o mesmo CAS que concedeu ao jogador o efeito suspensivo para voltar a praticar futebol, será o órgão que definirá a situação jogador. A Corte Arbitral do Esporte, irá dizer se o jogador será absolvido por completo ou se manterá a suspensão do atacante até abril de 2025. A defesa do jogador acredita pela absolvição completa do atleta sem muitas dificuldades.
+Sem surpresa, Flamengo vence jogo três e se classifica para final do NBB
Gabigol após a primeira decisão que decidiu que o jogador seria banido do futebol pelo menos até abril de 2025, não pode atuar mais em campo e também não ter qualquer relação direta com o clube carioca, por exemplo, usar o CT do Ninho do Urubu. No final do mês passado o jogador junto ao Flamengo conseguiu o efeito suspenso e desde então esteve relacionado para seis partidas do Rubro-Negro, entrando em campo somente em quatro, mas com atuações bem abaixo do esperado.