São Paulo vence Águia de Marabá por 2 a 0 e abre invencibilidade histórica
Felipe de Souza
São Paulo vence Águia de Marabá por 2 a 0 e abre invencibilidade histórica

O São Paulo venceu hoje (23) o Águia de Marabá em casa no Morumbis pelo jogo de volta da Copa do Brasil , o tricolor dominou o jogo e lidou muito bem com o adversário, guiando o jogo como queria e terminando com a vantagem de 2 a 0 sobre o visitante, além de uma marca histórica de 9 jogos sem derrota, corrida que não acontecia desde 2020 sobre o comando de Fernando Diniz. A novidade do jogo de hoje foi o goleiro titular do São Paulo, onde Jandrei entrou em campo ao invés de Rafael, o motivo foi a convocação do titular absoluto por Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 45 minutos o Águia de Marabá sabia que precisava chegar forte contra o adversário, tanto pela desvantagem no mando de campo, tanto com a pressão tão grande que o tricolor vem tendo como normalidade nos seus jogos. Diversas finalizações do visitante bloqueadas nos primeiros minutos, mostrando que além de ataque o São Paulo também tem defesa, com Zubeldía mantendo a formação de 4 zagueiros desde sua primeira aparição como técnico. O São Paulo manteve sua mentalidade comum, defesa forte a partir do meio do campo, roubos de bola e contra-ataque, com isso abriu alguns espaços para chutes, mas não foram bem sucedidos.

Na metade do primeiro tempo, o tão esperado de sempre, um gol do tricolor acaba sendo finalizado com sucesso, mas sem nenhuma dúvida o árbitro já dá impedimento no lance, anulando o gol do São Paulo. Seguindo a tradição, se um gol é anulado, o São Paulo garante outro; aos 34’ Erick, atacante tricolor, sofre uma falta dentro da área , garantindo um pênalti que seria batido pelo recém chegado de lesão Lucas, que conseguiu abriu o placar para o paulistano, liberando a comemoração para o torcedor do mandante.

Voltando de um gol, o visitante se esforçou ao máximo para conter a pressão do São Paulo, aguentando por longos minutos, mas em uma falha na defesa do Águia, Erick , que vem fazendo uma boa partida desde os primeiros minutos em campo, faz o segundo gol para o tricolor mandando a bola de cabeça no centro do gol desprotegido. O São Paulo vai para o intervalo garantindo o 2 a 0 e dominando o jogo até o momento.

Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o Águia de Marabá parecia mais preparado para enfrentar o adversário, o técnico Rafael Jaques decidiu voltar ao campo com Soares no lugar de João Guilherme, melhorando a defesa de campo do visitante. Além de mudanças na formação, o Águia volta mais presente em campo, mais agressivo e dominante em cima do São Paulo. Já para o lado do São Paulo , o time se manteve presente em campo, não deixou o adversário tomar o comando do jogo, continuando com a pressão e com as tentativas de chute ao gol.

Com a metade do segundo tempo, substitui pés para os dois lados, a diferença é que para Luis Zubeldía, a ideia era poupar os jogadores, não trocando as posições dos jogadores, já para Rafael Jaques, todas as substituições foram a troca de um atacante, para um defensor. Seguindo com o final do segundo tempo, o clima de fim de jogo não desanima o São Paulo, o time continua atacando mesmo vencendo com um placar de 2 números à frente.

APITO FINAL

O juiz apita o final do jogo , o último tempo não teve muita emoção para nenhum dos dois times, mesmo com a pressão tanto São Paulina quanto do Águia não diminuindo. O São Paulo termina o placar geral com 5 a 1 contando o jogo de ida e o de volta, marcando 3 a 1 no primeiro jogo e 2 a 0 neste. Com a vitória o tricolor engata 9 partidas seguidas de invencibilidade, 8 delas, com Zubeldía presente no clube, a expectativa é que o novo técnico tão rapidamente amado pela torcida leve o São Paulo para o alto nível do futebol Brasileiro novamente, colocando cada vez mais troféus na sala do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!