O Atlético-GO se classificou com folga na Copa do Brasil. Jogando em casa, o Dragão não deu chances para o azar, venceu o Brusque por 4 x 2 e se garantiu nas oitavas-de-final do torneio nacional. Luiz Fernando, Shaylon, Rhaldney e Maguinho marcaram os quatro gols do time goiano que, com o resultado positivo, busca reencontrar a confiança em meio a um começo muito ruim de Campeonato Brasileiro. Com a vaga em mãos na Copa do Brasil, o foco, agora, passa a ser o retorno da competição em que é apenas o 19º colocado.
A partida contra o frágil Brusque, além de ter ajudado a levantar a moral do time, deu a chance ao técnico Jair Ventura de observar jogadores que tinham poucas chances de jogar no Atlético-GO. Rhaldney (que marcou o 3º gol), Maguinho (autor do 4º gol) e Vagner Love, que não era titular desde fevereiro , jogaram bem e ganharam pontos com o treinador que, apostando no esquema 4-4-2, também viu como possibilidade escalar o time em uma nova variação tática (normalmente, o Dragão joga no 4-3-3).
Essa nova possibilidade foi celebrada pelo técnico Jair Ventura na entrevista coletiva após a classificação sobre o Brusque. O comandante do Atlético-GO celebrou a vitória e a semana cheia que teve para trabalhar. Além de poder conhecer mais o elenco, ele também teve a possibilidade de testar novas variações que, no final das contas, se mostraram acertadas. E, como o Brasileirão só volta para o Dragão em 1º de junho, vem aí mais uma semana livre para treinos.
Ainda é cedo para afirmar se, as mudanças efetuadas na noite da última quarta-feira (22), serão mantidas para este jogo contra o Vitória. Todavia, o Atlético-GO vê, exatamente em um jogo contra um rival direto na luta contra o rebaixamento, a possibilidade de conquistar sua primeira vitória na competição, ainda que a partida seja realizado no Barradão, casa do Leão, em Salvador. Ainda que vença, porém, o Dragão não sairá da zona de rebaixamento ao final da 7ª rodada. A bola rola às 16h.