Pela última partida sob o comando do técnico interino Rafael Paiva, o Vasco venceu o Fortaleza nos pênaltis e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil . A partida de volta, realizada nesta terça-feira (21) em São Januário, foi um momento onde primeiramente, Léo Jardim não estava no seu melhor momento. No primeiro gol do Fortaleza, Marinho chutou cruzado, mas o goleiro vascaíno falhou e não conseguiu defender a finalização, que era bem defensável pela sua posição.
+ Léo Jardim destaca jogo difícil na classificação do Vasco para as oitavas
Além disso, no terceiro gol do Fortaleza, marcado de fora da área por Hércules, também foi uma oportunidade onde o goleiro Cruz-maltino falhou na hora do pulo e permitiu o empate do Leão do Pici. Entretanto, Léo Jardim se redimiu, e primeiramente, no final da partida, fez uma defesa aos 48 minutos, após belo chute de Moisés, garantindo o empate e a disputa de pênaltis.
Nas penalidades máximas, todos os batedores pareciam confiantes e suas cobranças corroboraram disso, deslocando os goleiros adversários, ou então acertando o canto com maestria. Contudo, após o quinto pênalti convertido por Vegetti, Léo Jardim teve a chance de defender o último pênalti, e após cobrança de Kervin Andrade, o goleiro vascaíno acertou o canto, espalmou a bola e garantiu a classificação do Vasco da Gama.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook
Sendo assim, o goleiro de 29 anos saiu como herói e em sua última partida comandando o Vasco, Rafael Paiva saiu vitorioso, classificando o Vasco para as oitavas de final do campeonato. Agora, a equipe terá até o primeiro domingo de junho (2), se preparando para volta do Campeonato Brasileiro , onde disputará a sétima rodada contra o Cruzeiro , em São Januário, às 18:30 h. É provável que a partida já seja comandada pelo técnico Álvaro Pacheco, recém contratado pelo Gigante da Colina, e também presente no confronto desta terça-feira, acompanhando do lado de fora do gramado.