Buscando diminuir a vantagem para o líder do grupo B, o Fortaleza visitou o Instituto 3B na Arena da Amazônia, durante a tarde deste domingo (19), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, mas acabou perdendo pelo placar de 2 a 0, o 3B continua invicto e na ponta da tabela da competição. Os gols foram marcados por Gabi Batista e Paulinha.
+ Pochettino é líder de assistências na Série A
O primeiro gol da partida aconteceu em uma cobrança de pênalti com 25 minutos de jogo, e a infração gerou bastante reclamação por parte das Leoas, por conta da falta assinalada e também o local da marcação, que segundo as jogadoras do Fortaleza, ocorreu fora da área. Na marca da cal, a camisa 7 das Feras da Amazônia bateu no canto direito da goleira Renata, que até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.
As meninas do Tricolor se lançaram ao ataque para buscar o empate, mas não conseguiram igualar o placar e acabaram cedendo espaços no setor defensivo, com isso, acabaram sofrendo o segundo gol aos 38 da segunda etapa, marcado por Paulinha, a atacante saiu nas costas da zaga Tricolor, e em uma batida alta e forte, que ainda tocou no travessão antes de balançar as redes. Com o resultado, o Fortaleza agora ocupa a quarta colocação do grupo B do Brasileirão A2 Feminino.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza , siga Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
O próximo compromisso das Leoas é no sábado (25), diante da equipe do UD Alagona, às 15h (horário de Brasília) no CT Ribamar Bezerra. Enquanto o Instituto 3B vai visitar a equipe do JC Futebol Clube, no estádio Floro Mendonça, também às 15h.