O Bahia vai viver uma semana de decisões. Com a paralisação das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o tricolor terá uma pausa na Série A e mira agora duelos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Com a decisão da CBF , os compromissos diante de Atlético-MG, fora de casa, e Fortaleza, em Salvador, serão realocados para outras datas – ainda a serem definidas pela entidade. Dessa forma, o Brasileiro fica em segundo plano para o Tricolor, atual vice-líder, com 13 pontos.
O primeiro desafio será na quinta-feira, contra o Criciúma, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 1×0, na Fonte Nova, o Bahia tem a vantagem do empate. Se perder por um gol de diferença, a definição da vaga nas oitavas de final será nos pênaltis.
Se avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o próximo adversário do Tricolor será decidido em um novo sorteio.
Já no domingo seguinte, dia 26, o compromisso será na Fonte Nova. O Esquadrão recebe o CRB, às 18h, pela semi da Copa do Nordeste. O duelo será definido em jogo único, e o clube baiano tem a vantagem de atuar em casa por ter feito melhor campanha do que o rival alagoano.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo, o meia Everton Ribeiro comentou sobre esse momento e afirmou encarar todo jogo “como uma final”.
“”A gente ta encarando todo jogo como uma final, isso que vem fazendo a diferença pra nós, independente se é Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, são jogos importantes. Infelizmente, é longe do nosso torcedor, longe de casa, mas a gente sabe que eles (torcedores) vão estar mandando energia postiva pra gente fazer grandes jogos e conseguir os resultados que nos interessa”, comentou o meia.”