Após não marcar na derrota para o Peñarol, na última terça-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores, Hulk, do Atlético-MG , atingiu a marca de nove jogos consecutivos sem balançar as redes. O último gol do ídolo atleticano aconteceu na final do Campeonato Mineiro, onde ele virou o placar marcando de pênalti.
+ Para saber mais sobre o Atlético-MG , siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter e Facebook
Apesar do jejum, o camisa 7 tem sete gols e seis assistências. A falta de gols não faz do jogador menos importante no atual elenco do Atlético, durante os nove jogos que não marcou, ele deu quatro assistências. E o técnico Gabriel Milito deu seu voto de confiança ao atleta.
“Eu tenho muita confiança no Hulk. Obviamente ele precisa fazer gols. Gostaria muito que fizesse gols, mas sei que, por sua capacidade, está pronto para começar a marcar gols.” E complementou, “Jogadores como o Hulk, de tanta qualidade e hierarquia, aparecem nos momentos em que o time necessita mais. Nesse sentido, não estou preocupado, estou tranquilo”
Nesta temporada, Hulk não conseguiu balançar as redes nos confrontos contra o Rosario Central, da Argentina (em duas ocasiões), Corinthians, Criciúma, Cruzeiro (pelo Brasileirão), Peñarol (em duas oportunidades), Sport e Fluminense.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, em virtude da tragédia no estado do Rio Grande do Sul, o Atlético só entrará em campo na quarta-feira (22), contra o Sport pela Copa do Brasil. Nesse jogo, Hulk poderá igualar seu maior jejum. No seu ano de triunfo com o Galo, 2021, o atleta não converteu em 10 jogos.