Nesta quarta-feira (15), o Boca Juniors recebeu o Fortaleza, na La Bombonera, para partida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As equipes ficaram no empate por 1 a 1. Cavani abriu o placar para o Azul y Oro e Kervin Andrade marcou para o Leão do Pici no fim do jogo.
O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes analisando o jogo e com os setores organizados. Aos poucos, o Boca Juniors passou a dominar a partida, investindo nas trocas de passes e na precisão. O Fortaleza, por sua vez, recuou e sentiu a pressão do time mandante.
Ao longo da primeira etapa, o Boca Juniors levou perigo em diversas oportunidades ao Tricolor. As jogadas criadas por Zenón, pela esquerda, e por Medina, na direita, buscavam Merentiel e Cavani para finalizações, acionando João Ricardo para defesas importantes. O Leão do Pici não conseguiu sair do campo defensivo e segurou o resultado no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Boca Juniors voltou dominando. Aos 46′, a primeira oportunidade foi com Cavani, que mandou uma bola perigosa para a defesa de João Ricardo. Aos 52′, outra oportunidade para o Azul y Oro, em batida de escanteio, Lema subiu atrás da defesa tricolor e cabeceou, a bola passou raspando a trave e foi para fora.
+ Para acompanhar as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
O time Xeneize permaneceu pressionando e obrigando o Fortaleza a recuar. As investidas do Boca Juniors tiveram resultado. Após jogada pela esquerda, Blanco cruza a bola para Cavani, livre e bem posicionado na área, que apenas empurrou para dentro da rede e abriu o placar para o Boca aos 55′. Sem perder o ritmo, após o gol, a equipe mandante permaneceu pressionando o time brasileiro.
Na etapa final, com Marinho, o Fortaleza levou perigo na área argentina, mas parou na defesa. Sob pressão, a reação veio após o Laion ter sucesso ao investir em contra-ataques. Após cruzamento de Marinho, a bola foi direto para Kervin Andrade, que finalizou com personalidade e balançou as redes para o Fortaleza, aos 90′, deixando tudo igual. Com o resultado, o Fortaleza permanece na liderança do Grupo D, somando 10 pontos. O Boca Juniors continua como vice-líder, com oito pontos e mantém o tabu de três anos sem vencer uma equipe brasileira.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Boca Juniors volta a campo no domingo (19), pelo Campeonato Argentino, às 20h (horário de Brasília), diante do Central Córdoba, no Estádio Alfredo Terrera. A próxima partida do Fortaleza é contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário.