Cruzeiro acerta com treinador de goleiros, velho conhecido do clube, em meio a busca por um arqueiro. Se trata de Roberto Santos, o “Robertinho”, que trabalhou na Raposa entre junho de 2010 e final de 2019 e volta após a nova gestão da SAF com Pedro Lourenço, de acordo com informação inicialmente divulgada pelo portal “Deus Me Dibre”.
Na primeira passagem pelo Cruzeiro, Robertinho foi importante no desenvolvimento e performance dos goleiros Fábio e Rafael, além de ter comemorado quatro títulos estaduais (2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).
Após deixar o Cruzeiro, inicialmente, o treinador de goleiros trabalhou no Alverca (POR) e depois foi para o Santa Clara, onde está até o momento. O clube português acabou de ser promovido para a primeira divisão de Portugal e não deve criar empecilhos para a saída de Robertinho, de acordo com o “Deus Me Dibre”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Além da chegada de um novo profissional na preparação de goleiros, o Cruzeiro tem forte interesse em um goleiro experiente e trabalha para contratar Cássio, ídolo do Corinthians. O que poderia pesar para uma saída do arqueiro alvinegro são as grandes críticas e pressão que ele vem sofrendo da torcida, além de um tempo maior de contrato oferecido pelo Cruzeiro (3 anos) em relação ao Corinthians (1 ano).
Cássio, inclusive, já teria acertado salários e tempo de contrato com Cruzeiro nesse fim de semana, comunicado o acerto à diretoria do Corinthians e estaria discutindo uma rescisão contratual com os dirigentes alvinegros, de acordo com Samir Carvalho, colunista do UOL.
Antes dessa investida por Cássio, o Cruzeiro tentou repatriar Fábio, atual goleiro do Fluminense. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, Pedro Lourenço ligou para o jogador na tentativa de convencê-lo a retornar à Raposa. Entretanto, a gratidão que o arqueiro tem pelo time carioca pesou para a permanência nas Laranjeiras.