Pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Athletico vai receber o Danubio, em busca de carimbar a sua classificação à fase de oitavas do torneio continental. Com 100% de aproveitamento, o Furacão recebe o time uruguaio, que não venceu em seus últimos três jogos. A bola vai rolar às 19h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
+ Para saber tudo sobre o Athletico , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Athletico tem 100% de aproveitamento até aqui na fase de grupos da Copa Sul-Americana e busca um novo resultado positivo para garantir a sua classificação direta à fase de oitavas de final do torneio continental. O Furacão marcou 16 gols e sofreu apenas dois até aqui na Sul-Americana.
COMO CHEGA O DANUBIO:
O time uruguaio não venceu em seus últimos três jogos na Copa Sul-America e precisa buscar o resultado positivo para tentar a segunda colocação do grupo. A única vitória do Danubio até então aconteceu justamente fora de casa, quando superou o Rayo Zuliano.
RETROSPECTO:
Os dois clubes só se enfrentaram uma vez na história. Nesta atual edição da Copa Sul-Americana, o Athletico venceu o Danubio, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O jogo aconteceu no dia 24 de abril deste ano.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Danubio – Copa Sul-Americana – Grupo E – 5ª rodada
Local : Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário : 15/05/2024 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão : Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Marcão (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Cuello, Julimar (Canobbio) e Pablo | Técnico : Cuca.
Danubio: Goicoechea; Ancheta, Lucas Ferreira, Matías Fracchia e Facundo Saravia; Santiago Romero, Kevin Lewis e Sebastián Fernández; Lucas Sanseviero, Nicolás Rossi e Gabriel Leyes. | Técnico : Alejandro Apud.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando em casa, o Athletico é favorito para vencer o Danubio e não deve ter grandes dificuldades para superar o time uruguaio. A tendência é que o Furacão consiga uma goleada para garantir a primeira colocação.
Palpite: Athletico 3×0 Danubio