O Tricolor voltou a perder atuando fora de casa, na partida de ontem (13), o time levou a virada do São Paulo e saiu derrotado do MorumBis por 2 a 1. O terceiro revés em 6 jogos, fez o Fluminense voltar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A última vez que esteve entre os 4 últimos da tabela foi em 2019, em que o Time de Guerreiros lutou todo o Campeonato contra a queda. No Brasileirão de 2024, a equipe tem 5 pontos em 18 disputados.
O Fluminense abriu o placar 5 vezes dos 6 jogos que teve e apenas uma vez conseguiu sair com a vitória. Todos os outros jogos o time foi vazado, o que ocasionou no empate (Bragantino e Atlético-MG) ou a derrota (Bahia e São Paulo). Isso mostra a inconstância em que a equipe se encontra na temporada e como a parte defensiva traz problemas ao Tricolor.
Durante a partida os erros do Fluminense se mostraram novamente presentes. O time não conseguiu encaixar uma saída de bola com qualidade e perdeu algumas posses na entrada da área que geraram ataques do São Paulo. Ponto positivo que a equipe soube ter essa leitura e optou pela jogada direta para Kauã Elias tentar dominar a bola para chegada dos jogadores de meio-campo e também brigar pelo alto com os zagueiros do Tricolor Paulista.
A jogada foi bem desenhada pela equipe, no qual chegou ao seu gol por essa ligação direta. Após Antônio Carlos bater o tiro de meta em direção a Kauã, o atacante soube dominar a jogada e tabelou com Alexsander. Recebeu de volta e tocou para Keno chutar na saída do goleiro. A bola que rebateu em Rafael, acabou tocando no Igor Vinicius e indo em direção a meta do São Paulo. Esses três jogadores que participaram do gol, junto de Arias, foram os pontos positivos do Fluminense na partida.
Porém, o erro voltou a assombrar o Tricolor e foi a vez de Fábio entregar de bandeja o empate ao São Paulo. O goleiro recebeu um recuou de Martinelli e parecia com a jogada dominada em perfeitas condições. Mas, quando o arqueiro puxou para a direita e titubeou entre chutar ou tocar, furou a posse da bola. O atacante São Paulino aproveitou e passou para Bombadilla empatar com a meta Tricolor totalmente aberta.
Quando as equipes iniciaram o segundo tempo a partida continuou igual e com chances de lado a lado. O Fluminense melhorou a marcação na saída de bola do São Paulo e não deu espaços para os zagueiros lançarem em direção aos atacantes. Quem pouco participou do jogo foi Lima. O meio-campo Tricolor não teve efetividade no ataque e a marcação era falha o que gerou espaços no meio de campo da equipe.
O jogo se encaminhava para um empate, porém a bola aérea puniu o time mais uma vez. O calcanhar de Aquiles do Fluminense apareceu e o São Paulo virou a partida com Arboleda. O cruzamento que foi mal cobrado, passou por dois jogadores do Tricolor no primeiro poste e ainda rebateu em Guga na pequena área. A bola passou por suas pernas e sobrou para o zagueiro São Paulino finalizar e decretar a vitória.
Com o segundo gol levado, o time tem a pior defesa do Brasileirão. São 12 gols sofridos em apenas 6 partidas .
O Time de Guerreiros não passa confiança para sua torcida e precisa urgente voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro. Os pontos que o Fluminense deixou nessas primeiras rodadas farão falta em dezembro e o time não pode apostar tudo nas Copas (Libertadores e Copa do Brasil). A equipe precisa terminar entre os 6 melhores e garantir uma boa colocação no Brasileirão. Como dito anteriormente, o Tricolor só possui 5 pontos em 18 disputados sendo um desempenho muito pequeno para está equipe que possui qualidade técnica.