Apesar de a situação das cheias no Rio Grande do Sul ainda não estar completamente controlada, o Internacional anunciou, nesta segunda-feira (13), que vai retornar aos treinamentos. De acordo com o clube gaúcho, o motivo da volta se dá pela “imposição” do calendário de jogos da temporada. Além dos torneios nacionais, o Inter também está na disputa da Copa Sul-Americana.
Desta maneira, o elenco colorado já vai voltar a treinar na próxima terça-feira (14), no no Complexo da PUCRS. O local já serviu para o Internacional fazer alguns treinos durante os primeiros dias de enchentes no estado. Depois disso, já com o nível das águas mais alto, o Internacional interrompeu por completo as suas atividades.
Para saber tudo sobre o Internacional , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O CT Parque Gigante, aonde o clube normalmente faz os seus treinos, segue alagado. Já o nível da água no Estádio Beira-Rio melhorou bastante, mas o gramado não tem condições, uma vez que foi danificado pelo tempo em que ficou submerso.
O Internacional também tinha a alternativa de treinar no CT Morada dos Quero-Queros, mas acabou optando por outra estrutura. O campo da PUCRS tem medidas oficiais, além de arquibancadas. O Internacional deve fechar as atividades à imprensa.
Confira o comunicado do Internacional:
O Sport Club Internacional comunica que a reapresentação do Departamento de Futebol ocorrerá nesta terça-feira (14/05).
A imposição do atual calendário do futebol sul-americano e brasileiro, que infelizmente não acompanha a situação difícil que estamos todos os gaúchos e gaúchas vivendo, nos força a tomar essa decisão.
Entendemos que, neste primeiro momento, a proximidade com o torcedor é fundamental frente a situação tão impactante e triste na história do Rio Grande do Sul. Com esse olhar, iniciaremos um ciclo de treinamentos no Complexo Esportivo da PUC-RS.
Somos todos sabedores que ainda levaremos um tempo imprevisível para retomar as atividades de forma plena nas nossas instalações no CT Parque Gigante. E por força disso vamos reavaliar o cenário semana a semana.
O Clube do Povo agradece a todos que estão auxiliando os mais necessitados e se entregando ao máximo para a reconstrução de nosso Estado.
Que possamos, enquanto Clube, colaboradores e atletas, continuar na luta e levando uma mensagem de união e resiliência a todos os gaúchos e gaúchas que precisam de energia, apoio e força para seguir em frente