O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz, falou sober a confusão com o Luciano, atacante rival, na qual foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco.
+São Paulo vence de virada o Fluminense, entra no G-6 e mantém rival na Z-4
+Alexsander mantém confiança apesar da má fase do Fluminense: ‘É continuar treinando, vamos evoluir’
— Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele falou. Não tem critério. Não estou julgando sobre ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não tem que expulsar mesmo por palavrão — comentou o Diniz.
— Sinceramente, não entendi a expulsão. Para mim, deveria ser amarelo. É algo inédito. Sobre o lance, claramente o Manoel sentiu a coxa e pôs a bola para fora. A coisa que era legal, que está na regra, mas era totalmente não legítima o Luciano cobrar o lateral da forma que ia cobrar.
A expulsão do treinador aconteceu no fim da primeira etapa. Fernando Diniz se irritou quando Luciano tentou bater um lateral com Manoel no chão. Diniz saiu da zona da comissão técnica e invadiu o campo, discutindo com o atacante do São Paulo. Luciano tomou cartão amarelo e Diniz foi expulso.
O atacante Luciano comentou sobre o lance da expulsão do técnico e do bate-boca entre os dois ex-companheiros de time.
— O Diniz veio ali e do nada me xingou, pedi para não xingar, e ele não continuou. Depois falou que a amizade acabou. Se ele acha assim, pra mim acabou – disse Luciano.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram , Facebook e YouTube
O treinador também comentou sobre as falhas que a equipe tem cometido nos últimos jogos, Diniz afirmou que tem errado por “coisa” que não costuma errar. Para o técnico o desempenho tem evoluído desde a derrota para o Corinthians, mas a equipe deixou a vitória escapar em todos os jogos que não venceu.
— Não tem nada a ver com os jogos contra o Atlético-MG e Bragantino. Falhamos em duas saídas. Temos errado em coisa que não erramos. Sempre erramos muito pouco nisso. Contra o Atlético, já foram erros de marcação, com coisas que não erramos. Estamos melhorando, a temporada está irregular. Há jogos que jogamos bem, e outros não. Contra o Colo-Colo, soubemos jogar. Aqui, também – disse o técnico.