[object Object]
Foto: Formula E
[object Object]

A segunda corrida do E-Prix de Berlim do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, realizada neste domingo (12), apresentou uma dinâmica distinta em comparação com o evento do sábado (11) no mesmo Tempelhof Airport Street Circuit.

O piloto português António Félix da Costa, da equipe TAG Heuer Porsche, mostrou habilidade na estratégia e surpreendeu os favoritos.

Após um início mais cauteloso, o campeão da sexta temporada assumiu a liderança na volta 19, garantindo assim sua primeira vitória da temporada.

Félix da Costa se beneficiou da performance do britânico Oliver Rowland, da equipe Nissan, que chegou a ocupar a segunda posição e segurou os carros da Jaguar TCS Racing.

Rowland, que terminou em terceiro, foi ultrapassado nas últimas voltas por Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, vencedor da corrida de sábado e segundo colocado nesta prova. Com esse desempenho, o neozelandês continua liderando a Formula E com folga após sua quase impecável atuação em Berlim.

A corrida deste domingo (12) foi marcada por disputas mais intensas e intervenções do safety car. O britânico Jake Dennis, da equipe Andretti, iniciou na pole position.

O alemão Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, buscando retomar a liderança do campeonato, avançou sobre os líderes logo na primeira volta, chegando ao segundo lugar e assumindo a ponta na volta 15.

A partir da volta 30, a luta pela liderança ficou acirrada, com as equipes Porsche, Jaguar, Nissan e Andretti se alternando na frente, até Félix da Costa dominar e consolidar sua posição no primeiro lugar.

O vencedor da prova elogiou o árduo trabalho da equipe para resolver os problemas do carro e superar as dificuldades enfrentadas no início da temporada. “Estamos trabalhando para reduzir a diferença para os líderes do campeonato. Desta vez, acertamos em tudo, e estou muito feliz por trazer a vitória para a Porsche”, comemorou Da Costa.

O piloto português havia vencido o E-Prix de Misano em abril, porém, sofreu uma punição e foi desclassificado pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA.

Os pilotos brasileiros novamente não conseguiram pontuar. Lucas Di Grassi, da ABT Cupra, chegou a ocupar o sétimo lugar, mas acabou perdendo posições e terminou em 11º, fora da zona de pontuação. Já Sérgio Sette Câmara, da equipe ERT, completou a prova na 13ª posição.

Esta foi a 126ª corrida da Fórmula E e a décima segunda vez que Berlim recebeu a categoria. A próxima etapa será em Xangai, também com rodada dupla, nos dias 24 e 25 de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!