Neste domingo (12), o Fortaleza recebeu o Botafogo para jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo intenso e com chances criadas para os dois lados, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. No lado tricolor, o gol foi de Pochettino, aos 9′. Do outro lado, quem balançou as redes para o alvinegro foi Danilo, aos 40′.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com troca de passes e jogadas dos dois lados, afim de abrir espaços nas defesas. Incisivo, o Fortaleza investiu no contra-ataque para criar situações favoráveis e conseguiu arrancar a vantagem diante do Botafogo. Aos 9′, Pochettino recebeu assistência de Breno Lopes, na entrada da área, dominou e finalizou com um chute forte, estufando as redes e abrindo o placar para o Fortaleza. A partir da vantagem, o Leão do Pici passou a dominar o jogo, exigindo que o Botafogo ficasse na retranca.
Apesar de sentir a pressão da equipe mandante, o Botafogo conseguiu o empate antes do intervalo. Apostando na jogada individual, Luiz Henrique ficou cara a cara com a defesa tricolor, mas foi desarmado. A bola sobrou para o ataque carioca e João Ricardo afastou o perigo, resultando em um escanteio para o time alvinegro. Após a cobrança do escanteio, batida por Romero para dentro da área, Danilo subiu atrás da defesa tricolor, cabeceou e estufou as redes, aos 40′, empatando para o Glorioso.
Aos 42′, Kayzer perdeu a chance de trazer novamente a vantagem ao Fortaleza. Após Breno Lopes inverter o jogo e lançar a bola para Marinho, o atacante cruzou para Renato Kayzer na pequena área, mas a bola passou entre as pernas do centroavante e seguiu para fora. Sem novas oportunidades, a primeira etapa seguiu equilibrada e terminou em igualdade.
+ Para acompanhar as notícias sobre o Brasileirão siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook
Para o segundo tempo, as substituições das duas equipes mudaram o ritmo e trouxeram intensidade ao jogo. Especialmente no Botafogo, o sistema ofensivo passou a funcionar melhor, apostando em jogadas individuas para conquistar espaços e dar trabalho aos defensores do Tricolor de Aço. A nova postura trouxe possibilidades claras de gol para o time visitante.
Dominando a partida, aos 16′, o Botafogo chegou com perigo, cruzando a bola na área, mas Kuscevic salvou e mandou para a linha de fundo. Na altura dos 23′, o Júnior Santos assumiu a responsabilidade e disparou em velocidade para se livrar de Kuscevic. Após limpar a jogada, Júnior deu um passe para Savarino, que dividiu com João Ricardo e foi barrado pelo arqueiro tricolor, que mandou a bola para a linha de fundo.
Sem perder a velocidade, o Glorioso permaneceu dominando, enquanto o Fortaleza seguiu administrando o jogo defensivo para evitar o revés. A partida seguiu intensa até os últimos minutos. Aos 47′, Lucero recebeu a sobra da bola dentro da área e finalizou, balançando as redes para o Fortaleza, mas o assistente pegou o impedimento e o gol anulado. No lance seguinte, o Botafogo voltou a atacar, mas o empate foi salvo pela defesa difícil do goleiro João Ricardo.
Com tudo igual, o Fortaleza e Botafogo somam um ponto. O Fortaleza chega aos sete pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O Botafogo assume a terceira posição e chega ao dez pontos, ficando a três pontos do líder Athletico.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Bombonera. Pela Libertadores, o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Monumental U.