Em dia de Gvardiol, o Manchester City goleou o Fulham, por 4×0, neste sábado (11), pela 37ª rodada da Premier League. O zagueiro, que cada vez mais se solidifica como lateral esquerdo, marcou duas vezes e foi o principal destaque da vitória (Foden e Alvarez completaram o placar).
Agora, os Cityzens têm 85 pontos, dois a mais que o Arsenal, que entra em campo no domingo de Dia das Mães (12) contra o Manchester United. Caso os Gunners tropecem, o City pode se sagrar campeão se vencer o Tottenham, em jogo atrasado, na próxima terça-feira (14).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook . Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube !
City joga sozinho e abre placar
Jogando com o que tem de melhor à disposição, o Manchester City parecia em casa no Craven Cottage. Controlando o jogo bem à sua maneira, o time de Pep Guardiola empurrou o Fulham contra o seu próprio campo de defesa e, com muita tranquilidade, abriu o placar.
Após tabela entre Gvardiol e De Bruyne, o – cada vez mais – lateral recebeu do meia e, com a perna ruim, cortou a marcação e bateu com estilo para o fundo das redes. O gol representou e muito para os dois: o croata marcou quatro vezes nos últimos sete jogos e se consolida no time titular; já o belga chegou a 111 assistências e se tornou o segundo maior assistente da história da Premier League, empatado com Cesc Fàbregas (Ryan Giggs é o líder, com 164).
Muito superior, o City mandava no jogo e não dava espaço para o Fulham escapar nos contra-ataques. O domínio era tanto que os londrinos sequer finalizaram no primeiro tempo. Em uma das poucas tentativas da equipe da casa, o zagueiro Aké se lesionou ao tentar intervir e foi substituído por Walker.
Mesmo com a perda do zagueiro, os Cityzens seguiram muito sólidos defensivamente e não deixaram de pressionar. O City teve chances de ampliar o placar, em finalizações da intermediária de Foden e Bernardo Silva. Porém, a maior oportunidade viria com Akanji: após cruzamento para área, o zagueiro suíço recebeu livre, mas mandou a bola do 2×0 para os ares.
+ Bahia empresta lateral-esquerdo
+ Red Bull Bragantino e Sousa-PB, pela Copa do Brasil, é reagendado
Gvardiol faz mais um e City goleia
Na volta para o segundo tempo, o City seguiu dominante, mas começou a ser mais ameaçado pelo Fulham, que apostou na potência de Adama Traoré para tentar agredir. Em ótima escapada pela direita, o espanhol achou Rodrigo Muniz que, de letra, fez a primeira – e única – finalização do Fulham no jogo, defendia por Ederson.
Porém, o Manchester City é implacável. Em jogada iniciada por Bernardo Silva na direita, o português foi travado e a bola sobrou nos pés de Phil Foden, que chutou rasteiro, sem chance para Leno. Na sequência, Haaland recebeu de cara para o goleiro, mas isolou a oportunidade do terceiro gol.
O gol perdido por Haaland não faria falta, pois a estrela de Gvardiol voltaria a brilhar. Em cruzamento de De Bruyne, o zagueiro/lateral chegou de carrinho para ampliar o placar e chegar ao quinto gol em sete jogos. Com o jogo já definido, o City se deu ao luxo de colocar Oscar Bobb, Rico Lewis e Julian Alvarez em campo. E os meninos deram conta do recado.
Em jogada de Rico pela direita, o lateral achou Julian Alvarez dentro da área, que foi derrubado por Diop: pênalti e expulsão do defensor. Na cobrança, o argentino deslocou Leno e completou a goleada que coloca o City na liderança do campeonato, faltando três jogos para o fim da temporada.