Após derrota para o Palestino por 1×0 na Libertadores, o Flamengo agravou sua crise. Tite está pressionado e a torcida quer um melhor desempenho dos atletas. Buscando reverter a situação, o Rubro-Negro encara o Corinthians neste sábado (11), no Maracanã pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Veja o que o Flamengo precisa para se classificar na fase de grupos da Libertadores
+ Dupla Fla-Flu confirma vitória em licitação pelo Maracanã
A sequência invicta do Rubro-Negro no início do ano se transformou em um período de crise na Gávea. Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória. Nesse período, são três derrotas e dois empates. Na última vez em campo, foi batido por 1×0 pelo Palestino e se complicou na Libertadores. A pressão sobre Tite aumentou pós estas péssimas atuações, onde o elenco apresentou problemas de criação e o sistema defensivo foi vazado.
Em seu reencontro com o clube paulista, o treinador do Flamengo possui dois desfalques garantidos. Erick Pulgar, com entorse no tornozelo esquerdo, e Bruno Henrique. Na sexta (10), o clube informou que o atacante teve uma torção no pé na partida contra o Palestino. Tite também poderá promever mudanças de olho na partida da próxima quarta, contra o Bolívar, líder do grupo, na Libertadores.
A provável escalação do Rubro-Negro para o duelo contra o Timão é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta), Everton Cebolinha, Gerson e Pedro. Técnico: Tite.
O Flamengo quer espantar a má fase e o retrospecto contra o rival deste sábado é favorável. Neste século, os clubes se enfrentaram 27 vezes em competições oficiais, com o mando do time carioca. Até aqui, são 16 vitórias para a Rubro-Negro, seis empates e cinco triunfos do clube paulista. Somando todas as partidas, o clube da Gávea balançou as redes 35 vezes, enquanto o Timão marcou 23 gols.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM , TWITTER , FACEBOOK E YOUTUBE .
Como mencionado, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão, neste sábado (11). A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O torcedor espera que o Rubro-Negro coloque um ponto final em sua má fase e saia com os três pontos.