Após recuperar o bom futebol, Guilherme Arana, do Atlético-MG, é convocado para defender a Seleção Brasileira durante a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 14 junho e 20 de julho. Com isso, o lateral-esquerdo deve desfalcar o Galo em até nove partidas do Campeonato Brasileiro, caso o Brasil chegue até a final.
Como a apresentação na Seleção está prevista para o dia 3 de junho (jogadores que atuam no Brasil), quando começa a preparação para os dois amistosos contra os Estados Unidos e México, o jogador ficará fora dos confrontos contra: Vitória, Fortaleza, Internacional, Atlético-GO, Flamengo, Botafogo, e Juventude pela Série A
Nas ausências do camisa 13, o substituto principal é o meia Rubens, que vem atuando na função há cerca de dois anos. Porém, o jovem atleta sofreu uma entorse no joelho em abril, e não tem previsão de retorno. Diante disso, a opção mais viável é a improvisação do meia Gustavo Scarpa no setor. Ele jogou assim contra o Cuiabá e agradou o técnico Gabriel Milito.
+ Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram , Facebook e YouTube
Volta por cima
A convocação de Guilherme Arana é fruto da boa fase que o jogador vive no Atlético. Com a chegada de Milito, o camisa 13 ganhou mais liberdade para atuar na faixa ofensiva do campo e com isso tem sido um dos principais destaques do time mineiro, que está há 12 jogos invicto. Nesta temporada, o jogador atuou em 21 partidas, marcou três gols e deu seis assistências.
– Indescritível viver isso, vestir a camisa da seleção mais uma vez, é mais um sonho realizado. Nesse momento então, não podia ser mais especial. Obrigado meu Deus, família, companheiros de clube, e a todos que participaram desse momento de alguma forma – Celebra o jogador em uma rede social.
Guilherme Arana vai representar a Amarelinha em uma competição oficial pela primeira vez após o drama que ele passou em 2022. Na ocasião, o lateral estava em boa fase e era cotado para disputar a Copa do Mundo daquele ano. No entanto, dois meses antes do Mundial, em uma partida contra o Red Bull Bragantino no Mineirão, o jogador sofreu grave lesão no joelho e ficou fora dos gramados por nove meses.