Club Brugge e Fiorentina se enfrentaram em partida valida pelo segundo jogo das semifinais da Conference League. Assim, a equipe italiana entrava em vantagem para esse confronto já que venceu o primeiro jogo em Florença por 3 x 2, podendo empatar o duelo que avançaria para a final da competição europeia
Porém, essa vantagem que o time tinha em mãos foi abaixo aos 20 minutos da primeira etapa, quando Vanaken abriu o marcador da partida a favor dos belgas, que agora só precisavam de mais um gol para alcançar a classificação para a grande final da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
Com isso, a Fiorentina teve que começar a recalcular a sua rota ainda na primeira etapa, já que qualquer gol a tiraria a chance de disputar o título da competição europeia.
Com isso, o segundo tempo prometia fortes emoções para os dois lados, já que um gol, independente de quem fosse, mudaria o panorama das duas equipes.
Assim, durante a segunda etapa a Fiorentina queria evitar a possibilidade de levar a partida para os pênaltis, enquanto o Club Brugge se agarrava na possibilidade de passar nas cobranças maximas do esporte.
E quando tudo se encaminhava para a prorrogação, a equipe italiana teve a oportunidade de definir o confronto, já que teve um pênalti assinalado ao seu favor e Beltran partiu para a cobrança e não desperdiçou, marcando o gol da classificação da Fiorentina para a final da Conference League 23-24.