O Fortaleza viaja até a Bolívia, para enfrentar o Nacional Potosí nesta quarta-feira (8) no Estádio Víctor Ugarte, em Potosí, o confronto é válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, as equipes estão no grupo D da competição, e a partida acontece às 21h (horário de Brasília).
Mirando a classificação, o Leão do Pici chega ao confronto como favorito, embalado de onze jogos sem derrota e com 100% de aproveitamento em três jogos na competição continental, sendo o líder do grupo. Em caso de vitória, independente do resultado do jogo entre Sportivo Trinidense (PAR) x Boca Juniors (ARG), o Tricolor de Aço se classifica para a fase mata-mata da Copa Sul-Americana.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza , siga Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
Apesar do bom momento, a equipe brasileira precisa se cuidar com um fator chave: a altitude. A casa do Nacional Potosí fica a 3.960 metros acima do nível do mar, sendo o terceiro colocado entre os estádios de futebol com maior altitude no mundo, além de ser a primeira vez em que o Fortaleza jogará nessas condições em sua história. O Leão já divulgou que fará uma logística especial para o confronto.
Com certeza o clube boliviano usará a altitude a seu favor, porque foi onde o La Banda Roja (como é conhecido o Nacional de Potosí) conquistou o seu único ponto na competição.
Diante do Boca Juniors, o Nacional fez um jogo equilibrado, e empatou em 0 a 0, porém contou com um pênalti perdido de Darío Benedetto, que poderia ter dado a vitória ao rival argentino.
O mal momento vivido pela equipe boliviana também reflete na competição nacional: foi eliminado nas quartas de final do Torneio Abertura pelo Universitario de Vinto e não sabe o que é vencer há seis partidas, tendo cinco derrotas e um empate desde que venceu o Royal Pari por 2 a 0 no Campeonato Boliviano.