O apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul continua chegando de várias partes do Brasil e do mundo. O técnico da Seleção da Itália, Luciano Spalletti, publicou um vídeo nesta terça (07) em solidariedade ao povo gaúcho.
Na gravação veiculada em seu perfil no Instagram, o treinador, que foi campeão italiano com o Napoli na temporada 2022-23, manda um grande abraço às famílias do sul do país.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram , Facebook e YouTube
— Um grande abraço de solidariedade da minha parte para todas as famílias do sul do Brasil, atingidos por enchentes e especialmente aos familiares das vítimas — diz em italiano.
A mensagem termina com um recado de esperança:
— O seu povo é forte e será capaz de reagir a essa catástrofe — conclui.
Apoio do mundo do esporte
A iniciativa de Luciano Spalletti se junta a outras manifestações de solidariedade do mundo do esporte.
Neymar, atacando do Al-Hilal, doou água e alimentos para as vítimas, disponibilizando seu avião para transportar a ajuda. Pedro Scooby, surfista, viajou até o local das inundações e auxiliou no resgate de pessoas ilhadas com seu jet ski.
No caso mais emblemático, jogadores de Internacional e Grêmio também ajudaram nos resgates das vítimas e no preparo de refeições para os desalojados pelas águas. Caíque, Diego Costa, Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Enner Valencia, Thiago Maia e Lucas Alario são alguns dos atletas envolvidos nas ações.
Internacional, Grêmio e Juventude têm realizado campanhas de doações para as vítimas da tragédia ambiental. Agasalhos, água potável, itens de higiene e alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados no estádio Alfredo Jaconi, casa do Ju, no hotel Park Plaza Moinhos, do Tricolor, e no Ginásio Gigantinho, do Colorado.