O Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (06), contra o Allianza, da Colômbia, no estádio Valledupar, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após 3 rodadas e 3 empates, a Raposa tem uma montanha para escalar para conseguir a classificação direta para a próxima fase do torneio.
No grupo B, composto por Cruzeiro, Allianza. Universidad Católica e Union La Calera, muitos pensaram que a Raposa teria vida tranquila pela frente, contudo, após 3 jogos, o time Celeste conseguiu apenas 3 pontos e viu sua situação se complicar.
Para se classificar direto para próxima fase o Cruzeiro terá que ficar em primeiro no grupo, atualmente o time é o terceiro colocado. Para realizar o feito a Raposa terá que vencer seus 3 jogos e torcer para dois tropessos do Universidad Católica, que é líder com 7 pontos.
Caso o time Celeste não consiga vencer seus 3 jogos, a missão vai ser de se classificar em segundo e terá que disputar uma pré fase, onde o clube enfrentará os clubes que chegarem da Libertadores. Para ficar em segundo, o Cruzeiro tem que vencer seu jogo de hoje e torcer para o tropesso do Union La Calera, diante do Universidad Católica. Além disso, a Raposa terá que vencer o Union em Belo Horizonte, para assegurar o segundo lugar.