Em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal venceu o Al-Taawon , por 3 a 0. Mitrovic marcou primeiro no primeiro tempo, enquanto Saud Abdulhamid e Al-Shehri ampliaram no segundo tempo. Com o resultado na próxima rodada, a equipe de Jorge Jesus pode se sagrar campeão do Campeonato Saudita, caso vença o Al-Ahli e o Al-Nassr não vença o Al-Wehda, neste sábado.
O primeiro tempo de jogo ambas as equipes deixaram a desejar. Al-Hilal teve dificuldade para criar chances apesar de ter grande parte da posse de bola, mas mesmo assim conseguiu abriu o placar com Mitrovic de cabeça no final do primeiro tempo. Já o Al-Taawon, não conseguiu encaixar muitos ataques.
No segundo tempo, o Al-Hilal demorou a entrar no jogo após quase sofrido o empate com Bono tendo que fazer uma grande inversão, o time de Jorge Jesus acordou e começou a crescer no jogo e consequentemente ampliou placar. Aos 25, Saud Abdulhamid marcou o segundo. E já nos acréscimos, Al-Shehri marcou o terceiro após concluir de calcanhar.
1° TEMPO
O jogo começou com o Al-Hilal tendo mais a posse de bola e pressionando a saída de bola do Al-Taawon , mas não conseguiu levar muito perigo ao gol do seu adversário. Aos 16, a equipe de Jorge Jesus teve sua primeira finalização do jogo. Rúben Neves recebeu no meio campo e decidiu arriscar de longe, mas a bola passou longe do gol defendido por. O Taawon treinado pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca apostava em jogadas rápidas.
Aos 27, Abdulfattah Adam foi lançado e chegou dentro da área do Hilal, ele bateu, mas seu chute foi bloqueado. Após isso, o jogo ficou pegado e as duas equipes cometendo muitas faltas.
Aos 39, os comandados de Jorge Jesus saíram na frente. Após cruzamento de Michael, o servio Aleksandar Mitrovic estava bem posicionado para mergulhar e testar firme para o fundo do gol de Maílson que nada pôde fazer. 1 a 0 Al-Hilal. Pouco tempo depois do gol, Malcom recebeu na área e bateu para o gol, mas teve sua finalização bloqueada.
No primeiro tempo, o árbitro alemão deu Sascha Stegemann deu nove minutos de acréscimos. Aos 52, após cruzamento para a área, Michael bateu para fora. O primeiro tempo terminou com o Al-Hilal na frente.
2° TEMPO
O segundo tempo começou com o Al-Hilal sendo melhor. Logo no primeiro ataque da etapa final, Mitrovic quase marcou o segundo após ter seu chute bloqueado pela defesa. Após isso, o jogo ficou pegado e muitos impedimentos foram marcados. Aos 20, o Al-Taawon quase empatou o jogo. Após cruzamento, Abdulfattah Adam ficou com a bola dentro da área e bateu rasteiro no meio do gol, mas Bono fez grande defesa e o impedimento foi marcado na sequência.
Cinco minutos após o Taawon perder a grande chance de empatar, o Hilal foi letal em sua resposta. Aos 25, após jogada rápida, Milinkovic-Savic acionou Saud Abdulhamid dentro da área, e o lateral chegou batendo rasteiro para ampliar o marcador. 2 a 0 Al-Hilal. Após sofrer o segundo, o time de Péricles Chamusca foi para cima e criou algumas ocasiões de gols. Aos 33, El Mahdioui finalizou no gol e Bono defendeu.
Após isso, o Hilal se manteve com a posse de bola. Aos 43, Michael obrigou Maílson a fazer boa defesa. O camisa 96 recebeu na entrada da área e bateu, mas o ex-goleiro do Sport estava bem posicionado e fez a defesa. No segundo tempo, o juiz alemão deu Sascha Stegemann deu dez minutos de acréscimos.
Nos acréscimos a equipe de Jorge Jesus pressionou e quase marcou o terceiro. Aps 48, Salman Al Faraj recebeu na área, ele bateu no canto direito e Maílson fez grande defesa. A pressão do Hilal surtiu efeito e aos 51 o time de Jorge Jesus marcou o terceiro. Em jogada de Michael, o camisa 96 rolou para o meio, para Saleh Al-Shehri tocar de calcanhar para o fundo do gol. 3 a 0 Al-Hilal. Após isso, o jogo terminou com uma vitória importante do Al-Hilal, que faz a equipe se aproximar do título da Liga Saudita. A equipe de Jorge Jesus pode ser coroada campeã, caso vença seu próximo jogo.
Na próxima rodada, o Al-Hilal fará um de seus jogos mais decisivos da temporada, a equipe de Jorge Jesus irá visitar um de seus maiores rivais, o Al-Ahli, no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah. Caso vença esse jogo o Hilal será coroado campeão saudita e o Al-Nassr não vença o Al-Wehda, neste sábado.