Vasco e Fortaleza empataram em 0 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Em um jogo disputado no Castelão, o Leão do Pici criou mais chances, mas o Cruzmaltino conseguiu se defender e resistir à pressão. O Vasco poderá conquistar a classificação com uma vitória simples em São Januário, no jogo de volta, em 21 de maio. Após o apito final, o zagueiro Maicon destacou a presença do técnico interino Rafael Paiva e comentou sobre a partida.
— Gostaria de ressaltar algo muito importante. Ouvi muito nesses últimos dias que o Vasco não tem treinador. O Vasco tem, sim, um treinador. Se chama Paiva. Temos que respeitar, por mais que tenha subido agora da base, hoje ele é o treinador. — afirmou o jogador.
+ Atuações ENM: sistema defensivo do Vasco vai bem em empate contra o Fortaleza; veja as notas
+ Vasco anuncia oficialmente novo Executivo de Futebol, Pedro Martins
Durante a primeira etapa, o Vasco foi pressionado e o goleiro Léo Jardim foi obrigado a fazer boas defesas para segurar o zero no placar. No segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado, com chances para as duas equipes. Com atuação segura na defesa, Maicon valorizou o resultado e olhou com otimismo para o jogo de volta, no Rio de Janeiro.
— Viemos contra um adversário muito difícil fora de casa. Sabemos que, em casa, o Fortaleza é sempre muito forte. Nosso objetivo é sempre vencer. Infelizmente, hoje não conseguimos, mas sabemos também que é um jogo de 180 minutos. Vamos levar a decisão para casa e, se Deus quiser, sair com a classificação. — ressaltou o zagueiro.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook
Se na estreia o técnico Rafael Paiva conseguiu um bom resultado no Castelão, terá mais um desafio fora de casa no próximo domingo (5). O Gigante da Colina vai até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.