Os muros do estádio de São Januário foram pichados na madrugada desta segunda-feira (29). Torcedores deixaram mensagens de repúdio contra a 777, SAF do Vasco , e o CEO do clube, Lúcio Barbosa. As pichações continham mensagens como “Fora 777”, “Fora Lúcio” e “O Vasco não precisa de vocês.” Havia ainda adesivos pedindo a saída dos dirigentes e dizeres em tom de ameaça: “Se cair, vai morrer”. Funcionários do clube retocaram as pinturas da sede durante a manhã.
+ ‘Serei eternamente grato por todo o carinho’, diz Emiliano Díaz em despedida do Vasco
+ Organizadas do Vasco entram no CT para conversar com Lúcio Barbosa e jogadores
Após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma no último sábado (27), a insatisfação entre os torcedores aumentou. Na tarde de segunda-feira, grupos de torcidas organizadas do Cruzmaltino foram até o CT Moacyr Barbosa para cobrar jogadores e diretoria pelo mau desempenho recente. O protesto, inclusive, foi transmitido ao vivo por uma página da Força Jovem Vasco nas redes sociais.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook
Com a saída do técnico Ramón Díaz, o clima é de incerteza em São Januário. A equipe conquistou apenas três pontos em quatro rodadas de Brasileirão e ocupa a zona de rebaixamento. Sob o comando do interino Rafael Paiva, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (1), para enfrentar o Fortaleza no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.