Ronaldo abriu o jogo em sua despedida definitiva do Cruzeiro , na última segunda-feira. Fenômeno demonstrou alívio ao ter vendido a SAF para Pedro Lourenço, o Pedrinho BH. Fenômeno citou auxílio psicológico e indicou que terá um período sabático.
– Eu só via potencial, e o Cruzeiro é gigante demais para estar aquela situação que estava . Eu sentia que era capacitado de tirar o clube daquela situação e tive muita sorte de montar uma equipe incrível, dedicada.
“Graças a Deus deu certo, porque era meu CPF que estava lá de garantia. Se não tivesse dado certo, podia estar preso por dívida. O pé de meia que ganhei no futebol não ia dar para pagar aquela dívida toda.”
– A minha psicóloga não conseguiu tirar isso (a explicação sobre a compra) de mim em quase três anos , falo muito sobre isso. De onde eu tiro essas coisas da cabeça, quando todos meus advogados e amigos dizem que é uma loucura entrar?
+ Leia as notícias do Cruzeiro
+ Cruzeiro e Pedro Lourenço tem história e parceria de longa data
Mesmo com alívio em ter colocado o Cruzeiro nas mãos de Pedrinho, Ronaldo reforça que vai sentir saudade da adrenalina dos jogos durante a temporada.
– Vamos ver como vou me sentir, mas vou sentir falta desse ambiente, dessa adrenalina, da angústia do jogo, do gol perdido, de uma falha de alguém e toda culpa ser minha. Acho que vou sentir muita falta disso tudo.
Ronaldo assinou documento de intenção de compra da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. Ele assumiu o futebol desde o primeiro momento, mas efetivou a transação quatro meses depois, em meio a processos burocráticos dentro e fora do clube.
Em quase 30 meses de gestão, Ronaldo teve como principal vitória esportiva o título da Série B de 2022, sacramentando o retorno do time à elite nacional após três anos. Além disso, foi vice-campeão do Mineiro por duas vezes e conseguiu voltar ao cenário internacional, disputando a Sul-Americana 2024.