O Fluminense vive um momento delicado na temporada. Afinal, os problemas não têm sido apenas dentro de campo, mas também extracampo. A equipe carioca vem de cinco jogos no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores, sofrendo oito gols no total.
A equipe de Fernando Diniz ainda não conseguiu ter uma defesa ajustada em 2024. Durante o Campeonato Carioca, o treinador chegou a fazer rodízio na última linha para tentar encontrar o “jogador-chave” no elenco. Com a chegada de Antônio Carlos e o retorno de Manoel – após cumprir suspensão por doping -, esperava-se que a defesa tivesse um desempenho melhor. Felipe Andrade e Thiago Santos também foram utilizados, mas não obtiveram sucesso.
Desde a saída do zagueiro Nino no final da temporada de 2023, o Fluminense enfrenta problemas na saída de bola e na recuperação de jogadas. O anúncio do fim de contrato de Thiago Silva com o Chelsea fez o torcedor Tricolor voltar a ter esperanças em um sistema de defesa mais sólido e confiável.
Martinelli chegou a ser utilizado como opção na última linha durante o Brasileirão, porém a decisão de Diniz não foi bem recebida por parte da torcida. Durante duas partidas, viu-se o promissor volante jogando recuado e tendo que se adaptar à nova função.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram , Facebook e YouTube
No último jogo, o Flu sofreu três gols contra o Corinthians pela quarta rodada do Brasileirão e poderia ter levado mais. Felipe Melo e Manoel estiveram abaixo do esperado, deixando o Tricolor exposto em Itaquera. O placar de 3 a 0 acabou sendo favorável para a equipe carioca.
Agora, o Fluminense terá cinco jogos fora do Rio de Janeiro e busca não apenas a recuperação da defesa, mas também resolver problemas extracampo. André, com lesão confirmada, e Kennedy, além de outros quatro jogadores suspensos por indisciplina, serão desfalques para os próximos jogos