Brusque e Atlético-GO entram em campo pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira(1º/05) na Arena Joinville. Quem avançar à próxima fase receberá o valor de R$ 3,45 milhões.
O Atlético-GO eliminou o União de Rondonópolis-MT na primeira fase com uma vitória por 3×1 e o Real Brasília-DF na segunda fase também por 3×1. Já o Brusque na primeira fase eliminou o Atlético Sampaio-RR por 1×0 e na segunda fase eliminou o ABC de Natal nos pênaltis após um empate em 1×1 no tempo regulamentar.
RETROSPECTO
Atlético-GO e Brusque já se enfrentaram três vezes pela Copa do Brasil. Em 2011 o confronto foi pela primeira fase da competição, naquele ano o regulamento previa partida de ida e volta. Na ida em Santa Catarina vitória do Quadricolor por 3×2. Na volta em Goiânia vitória do Dragão por 1×0 e como o gol fora de casa era critério de desempate, avançou o Dragão.
Na Copa do Brasil de 2019 o encontro entre as duas equipes também foi na primeira fase, desta vez partida única com o empate favorecendo o visitante. Empate em 1×1 em Santa Catarina e mais uma vez o time goiano avançou na competição.
FICHA DE JOGO
- Brusque x Atlético-GO
- Copa do Brasil – 3ª Fase – Jogo de Ida
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS
- Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor-RS e Jorge Eduardo Bernardi-RS
- VAR: Adriano de Assis Miranda – SP
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brusque : Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Cristovam), Ianson, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato, Dionísio; Dentinho, Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz (Olávio). Tec.: Luizinho Lopes
Desfalques : Anderson Rosa, Keké, Ronei, Éverton Alemão, Luiz Henrique e Madson
Atlético-GO : Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Roni, Baralhas; Maguinho (Alejo Cruz), Shaylon, Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez (Derek).
Desfalques : sem desfalques para a partida.
PALPITES
São duas equipes que venceram seus campeonatos estaduais, o Brusque vem de uma vitória e uma derrota no Brasileiro da Série B. Tem no goleiro Matheus Nogueira uma segurança defensiva e as jogadas de ataque passam pelos pés do meia Rodolfo Potiguar.
Já o Dragão vem de boa partida diante do Internacional e a zaga conseguiu ganhar várias jogadas na bola aérea. O ataque com Luiz Fernando tem tudo para conseguir furar a defesa do Quadricolor que por jogar fora de casa por conta do regulamento da Copa do Brasil, pode ter certa dificuldade na Arena Joinville.
Palpite : 1×1