Análise: rendimento abaixo da expectativa em duas derrotas consecutivas liga alerta no Flamengo
Foto: Wagner Meier/Getty Images
Análise: rendimento abaixo da expectativa em duas derrotas consecutivas liga alerta no Flamengo

No último domingo (28), o Flamengo perdeu por 2×0 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro teve a sua segunda derrota ano ano, logo após a primeira, contra o Bolívar e o rendimento do time de Tite foi bastante questionado após o clássico carioca.

+ Atuações ENM: De La Cruz se salva no Flamengo em derrota no clássico contra o Botafogo

+ Tite fala em oscilação no trabalho e acredita em retomada mais forte

A pior semana no ano do Flamengo! Na quarta (24), o clube da Gávea perdeu para o Bolívar por 2×0, na altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, pela Libertadores. Tite foi bastante questionado sobre a escalação utilizada e se justificou afirmando sobre desgaste constatado pelo departamento médico, por conta de uma sequência intensa. Após o duelo na altitude sem Pedro, Arrascaeta, Allan, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar e Léo Pereira, existia a certeza de que, pelo menos, o time titular iria fresco para enfrentar o Botafogo.

Mesmo com os atletas descansados, o resultado não foi conforme o esperado. O Rubro-Negro teve a sua segunda derrota do ano (logo após a primeira) e já são três jogos sem vitória, o que ocorre pela primeira vez desde que Tite chegou ao clube.

O Flamengo foi superior até metade da primeira etapa, mas este domínio não foi convertido em gols. Pecou em algumas tomadas de decisões e foi deixando o adversário ganhar confiança a longo da partida. No início do segundo tempo, em uma jogada ensaiada do Alvinegro e uma desatenção do sistema defensivo de Tite, o Botafogo abriu o placar com Luiz Henrique. Nos acréscimos, Savarino matou o confronto.

O treinador e o elenco foram alvo de críticas pela torcida, pelo rendimento bem abaixo da expectativa somado à segunda derrota consecutiva. A falta de criação e de repertório ofensivo ficaram marcados pelos excessivos cruzamentos. A defesa que era o ponto forte, também vem sofrendo. Foi vazada em quatro das últimas cinco partidas. Tite afirmou que será preciso “recalcular a rota” para reencontrar o caminho das vitórias.

+ SIGA O  ESPORTE NEWS MUNDO  NO  INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE .

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (1). O clube da Gávea enfrenta o Amazonas, no Maracanã, às 21h30h (horário de Brasília), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro faz a sua estreia na competição, busca retomar o rumo das vitórias e abrir uma boa vantagem no mata-mata.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!