Sesi Bauru e Vôlei Renata disputaram a final da Superliga masculina de vôlei na manhã desse domingo (28), no ginásio do Geraldão, no Recife (PE). Anderson Rodrigues e Horário Dileo foram para a decisão com o que tinham de melhor em seus elencos. Os opostos Darlan e Bruno Lima começaram a disputa pelo título inédito como os principais destaques das suas equipes.
O Sesi Bauru não tomou conhecimento do Vôlei Renata no primeiro set. Sem o adversário conseguir estabilizar o saque, os comandados de Anderson Rodrigues jogaram com o sistema defensivo encaixado e Thiaguinho pôde trabalhar as jogadas com tranquilidade. Lukas Bergmann e Guiga ajudaram a desafogar o ataque ao lado de Darlan e deixaram a marcação de bloqueio campineira perdida em quadra. Assim, o Sesi Bauru aplicou 25 a 16 e abriu 1 a 0 no jogo.
+ Gerdau Minas bate Dentil Praia Clube e é Hexacampeã da Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
O Vôlei Renata começou o segundo set agredindo mais no saque, imprimindo mais volume de jogo. Assim, Bruno Lima conseguiu se sobressair na partida e os comandados de Horário Dileo conseguiram abrir vantagem logo no início da parcial sobre o rival. Entretanto, Douglas Pureza ditou o ritmo do sistema defensivo do outro lado e o Sesi Bauru seguiu atento ao jogo. Desse jeito, Thiaguinho buscou ser objetivo para não perder Darlan no jogo e o time bauruense foi buscar o placar. Nesse embalo, a recepção campineira sofreu com o saque forçado do rival e o Sesi Bauru aplicou 25 a 23 para abrir 2 a 0 na decisão.
No terceiro set, o saque do Vôlei Renata seguiu abaixo do rival na partida. Assim, o Sesi Bauru agrediu mais no serviço e teve um aproveitamento maior no sistema de bloqueio. Assim, Thiaguinho teve tranquilidade para distribuir as jogadas e o trio ofensivo do Sesi Bauru conseguiu se sobressair sobre o sistema defensivo rival. Por sua vez, o Vôlei Renata não conseguiu esboçar reação e foi presa fácil na partida. Com Darlan responsável pela bola do título, o Sesi Bauru aplicou 25 a 20 na parcial e fechou a decisão em 3 sets a 0.
Darlan foi o principal definidor da decisão da Superliga com 22 acertos, seguido de Bruno Lima com 15 e Lukas Bergmann com 14. A distribuição de Thiaguinho também foi precisa. O Sesi Bauru também contou com 10 pontos de Eder, 6 de Guilherme Emina e 3 de Thierry. Pelo lado do Vôlei Renata, nenhum outro atacante passou dos dois dígitos. Adriano anotou 9, seguido de Juninho com 5, Maurício Borges com 3 e Wittalo com 2.