Em jogo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Brusque em seu retorno ao Estádio Couto Pereira. Com uma atuação firme principalmente no segundo tempo, o Coxa venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Brandão.
Mesmo fora de casa, o Brusque criou a primeira chance quando Alex Ruan chutou de longe, mas mandou pra fora. O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, precisou aparecer com grande defesa após chegada de Moccelin, impedindo assim o que poderia ser o gol do time visitante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Com dificuldades, o Coritiba só teve sua primeira chance aos 25, quando Figueiredo recebeu na frente e chutou torto, pela linha de fundo. O Brusque chegou a marcar aos 29, com Dionísio, mas o lance foi anulado por falta no começo da jogada após análise do VAR. Desta forma, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a primeira chance foi com apenas três minutos, quando, após cobrança de escanteio, Leandro Damião apareceu com liberdade e cabeceou, mas a bola quicou e foi pra fora. Melhor no jogo, o Coxa teve outra oportunidade pouco depois com Ronier, mas a bola pegou na defesa do Brusque.
Até que aos 39 minutos, após cruzamento na área, Leandro Damião escorou de cabeça para Brandão, que, também de cabeça, completou para o gol e abriu o placar no Couto Pereira: Coritiba 1 a 0. No final do jogo, ainda deu tempo de Leandro Damião ser expulso por retardar o reinício do jogo, mas isso não evitou a vitória do Coritiba.
Com o resultado, o Coritiba conquistou a sua primeira vitória na Série B e chegou aos quatro pontos. O Brusque, por sua vez, permanece com três somados até aqui. Na próxima rodada da Série B, o Coritiba vai receber o Sport, na próxima sexta-feira (03), às 20h30 (de Brasília). O Brusque, por sua vez, vai a campo no domingo (05), quando recebe o Goiás, às 16h.