Atletismo: Izabela Silva faz índice olímpico na Diamond League
Foto: Alexandre Loureiro/COB
Atletismo: Izabela Silva faz índice olímpico na Diamond League

O Brasil tem mais uma vaga olímpica assegurada no atletismo . Neste sábado, Izabela Silva se apresentou muito bem na etapa de Xangai (China) da Diamond League , foi quarta colocada no lançamento do disco e fez pela primeira vez o índice olímpico.

+ Grael e Simões conquistam vaga para o Brasil em Paris 2024 na vela

Izabela fez a melhor marca pessoal da carreira na China: 64,66. Ela melhorou em mais de um metro e meio o seu entaõ “PB”, que era 63,04m.

Izabela ficou menos de um metro atrás da cubana Yaimé Pérez, bronze, que recentemente fez o melhor arremesso dos últimos 35 anos. A brasileira deixou para atrás, entre outras, a terceira, a sexta e a nona colocadas do ranking mundial.

Com o bom resultado de Izabela Silva, a delegação brasileira chega a 13 classificados no atletismo. Essa é a terceira vaga no feminino, com Iza se juntando a Erica Sena e Viviane Lyra que estão garantidas na disputa da marcha atlética. A delegação do Time Brasil na modalidade ainda deve aumentar com novos índices, assim como os classificados pelo ranking mundial. Essa será a segunda participação de Izabela Silva nos Jogos Olímpico, após Tóquio-2020, onde ela foi finalista do lançamento do disco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!