Um dos poucos pontos negativos da importante vitória do Botafogo sobre o Universitario por 3 a 1, na última quarta-feira (24), em partida válida pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores foi a lesão de Tiquinho Soares ainda no primeiro tempo, ele teve que deixar o campo antes dos 10 minutos de jogo. Segundo a jornalista Jéssica Maldonado do site “GE” , o atacante teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
O exame de imagem do camisa 9 ainda não foi finalizado, ele dará detalhes sobre a gravidade e do tempo de recuperação, o jogador será desfalque do Alvinegro no clássico contra o Flamengo, próximo domingo (28), às 11h00, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A lesão do atacante aumenta mais as dores de cabeça do técnico Artur Jorge para a posição. O clube já havia perdido a joia Matheus Nascimento, que teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará quatro meses sem atuar, enquanto Janderson foi negociado com o Vitória nos últimos dias da janela.
No jogo diante do Universitario, o português optou por Eduardo no lugar de Tiquinho. O camisa 33 que é meia de origem jogou como segundo atacante, enquanto Júnior Santos, que tem atuado nessa função, atuou como sendo o principal centroavante da equipe. Estando fora do período de contratações, o clube terá que achar alternativas dentro do elenco e em suas categorias de base.
Desde a chegada de Artur Jorge, o camisa 11 tem atuado jogando centralizado e tendo liberdade para flutuar nos lados do campo. A tendência é que Júnior Santos jogue centralizado nos próximos jogos.