Nesta sexta-feira (26), a CONMEBOL enviou um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando que a Arena Castelão não está apta a receber jogos da entidade. O Fortaleza quem estava mandando seus jogos no estádio e terá de escolher outro local como sua casa para partidas de competições organizadas pela instituição, segundo informação do jornalista Mário Kempes.
No ofício, a entidade sul-americana afirma que após a goleada do Fortaleza diante do Boca Juniors por 4 a 2, que aconteceu na última quinta-feira (25), recebeu de uma equipe de engenheiros agrônomos o seguinte diagnóstico:
— O gramado não apresentou todas as condições esperadas para a realização de uma partida da CONMEBOL.
— O campo tinha locais onde não havia cobertura de grama, tinha vãos e irregularidades (estéticas e de nivelamento) – não só, mas sobretudo tudo em grandes áreas – sendo isso prejudicial à segurança dos jogadores, árbitros e o desenvolvimento do jogo.
— As condições visuais do campo eram muito ruins pessoalmente e era perceptível também pela transmissão televisiva.
Além disso, a CONMEBOL ainda informou ao Fortaleza que o clube tem até o dia 13 de maio para indicar outro estádio, e caso queira que seja realizada uma nova inspeção dos engenheiros da entidade, terá de arcar com os custos do processo, e também há uma data limite até o dia 10 de maio, para que seja feita uma nova avaliação.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza , siga Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
O documento enviado à CBF é assinado pelo diretor de competições e operações da CONMEBOL, Frederico Nantes.
O próximo jogo como mandante do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, acontece apenas no dia 29 de maio, daqui há quase um mês, onde enfrenta o Trinidense do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da competição.