São Paulo enfrentou hoje o Barcelona SC fora de casa em Guayaquil valendo pela Conmebol Libertadores, a chuva caiu muito forte na cidade momentos antes do jogo molhando o gramado, o placar terminou muito bom para o São Paulo, com 2 a 0 marcando no placar na estreia oficial de Luis Zubeldía, o novo técnico tricolor. Participando da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo ocupa, com a vitória desse jogo, o segundo lugar do grupo B com 6 pontos apenas atrás do Talleres com 7 pontos marcados até o momento.
No começa do jogo o São Paulo começa com um 4-4-2 conseguindo resistir a pressão do Barcelona mantendo mais a posse de bola fazendo o time adversário assistir o jogo de dentro do campo. Ainda com o jogo lento, aos 12 minutos o Barcelona acorda e começa a ter algumas posses de bola perigosas para o São Paulo, jogando bem próximos à grande área de Rafael, porém mesmo com essa grande pressão, não encontram grandes resultados. Já aos 14 Calleri tem uma chance para bater para o gol porém não conseguiu chutar sendo bloqueado, além disso, o estreante da noite Zubeldía recebe um cartão amarelo após já ter recebido uma advertência verbal do árbitro por reclamações e gritos com o time.
Já aos 17’ a emoção do jogo vira completamente para o time visitante; com passe longo para Ferreirinha, o mesmo faz um cruzamento perfeito para Calleri abrir o placar de cabeça para o São Paulo, marcando seu décimo primeiro gol em Libertadores e sendo responsável pelo primeiro gol do time com Zubeldía no comando; mesmo com checagem no VAR, o árbitro não conseguiu negar o gol tricolor.
Mesmo com a vantagem no placar o time de Zubeldí não para o ataque, alugando a grande área do adversário, já conseguindo mostrar resultados com a grande agressividade do time. Fazendo jus a essa mudança, Andre Silva já consegue outro chute às 22 minutos, tirando tinta da trave esquerda do Barcelona. Porém o time da casa também não fica para trás, Barcelona já puxa um ataque onde com abertura, Trindade consegue um chute de fora da área as 23 minutos, tentativa que com sorte saiu do campo sem ameaçar o goleiro tricolor.
Já aos 27 minutos o Barcelona começa a perder a vergonha do jogo e Oyola já buscar chute defendido por Arboleda que termina em escanteio. Ameaçando o São Paulo com a boa relação do adversário com o jogo, o time tricolor tenta aos 32 minutos a mesma conexão que resultou no gol, Ferreira com Calleri que bate de primeira mas vai fraco até o gol parando nas mãos de Javier Burrai. Aos 35 minutos o adversário tenta um ataque na pequena área que teve defesa de Luciano.
Aos 40’ o coração do torcedor do São Paulo bateu mais rápido, Calleri o grande centroavante vai ao chão após choque de cabeça, mas para acalmar a torcida, ele levanta sem tantos problemas. E logo depois, novamente ao chão em outra bola aérea contra Vargas, porém com essa falta o jogador do Barcelona se torna o primeiro jogador com cartão amarelo. E com isso o São Paulo termina o primeiro tempo liderando por 1 a 0.
Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Na volta para o segundo tempo os dois times continuam os mesmos dos primeiros 45 minutos e logo nos primeiros segundos já sai quase o segundo gol do São Paulo de Luciano para Calleri. Aos 48 minutos um chute bom do Rojas passa raspando rasteiro no gol mas bate na mão do Rafael, e segundos depois o mesmo atacante repete o mesmo chute e Rafael repete a mesma defesa bem sucedida.
Mais um ataque do Barcelona, o time começa forte para tentar o empate mas o cabeceio do jogador do dono da casa empurra a bola pra fora. Aos 57 minutos Ferreira cai na grande área do Barcelona, sem falta porém já pedindo troca, algo que preocupa o time já que o jogador acabou de voltar de lesão; quem entra no lugar do jogador é Michel Araújo.
Para selar o jogo, o São Paulo marca outro gol aos 65 minutos para fechar com chave de ouro a estreia d Zubeldía fora de casa, quem chutou foi Alisson após defesa de escanteio do goleiro do time equatoriano. Agora com pressão toda no time da casa, o São Paulo vai a 70’ cozinhando o adversário.
Para fechar o último chute ao gol do São Paulo, aos 82 minutos Michel Araújo faz uma tabelinha com Luciano e chute de primeira porém vai para fora. Para liberar Calleri e Igor Vinicius para o descanso após um grande jogo entram Juan e Nestor. E para fechar o último chute do time da casa, Arboleda perde a bola na defesa, sendo roubada por Corozo, que livre bate direto no peito de Rafael, com o jogador de seleção salvando o placar nos últimos 3 minutos de jogo.
E assim termina um grande jogo de estreia de Luis Zubeldia, o São Paulo ganha com folga, algo que não era visto a muito tempo no time, mostrando um futuro para o técnico com o elenco. O próximo jogo do São Paulo será contra o Palmeiras na segunda feira (29) no MorumBIS.