A proteína é fundamental para a manutenção do corpo humano. Composta por cadeias de aminoácidos, elas desempenham papel vital na construção e reparação de tecidos, na síntese de enzimas e hormônios e no suporte ao sistema imunológico. A proteína também é essencial para a saúde dos músculos, ossos e pele, devendo ser consumida em quantidades adequadas para o bom funcionamento de todo o organismo.
A necessidade varia conforme características individuais de cada um, como idade, sexo, peso corporal e nível de atividade física. Enquanto algumas pessoas conseguem atingir níveis satisfatórios por meio da dieta, outras encontram dificuldades, especialmente nos casos de restrições alimentares, alta demanda nutricional ou objetivos específicos, como ganho de massa muscular. Para esses indivíduos, complementar a alimentação com suplementos de proteína em pó pode ser uma estratégia eficaz para garantir o aporte necessário.
Os suplementos proteicos estão disponíveis em diversas formas, incluindo opções derivadas de plantas e animais, cada uma atendendo a diferentes preferências e restrições dietéticas. A escolha do produto adequado pode facilitar o alcance dos objetivos de saúde e bem-estar, proporcionando uma maneira prática e eficiente de aumentar a ingestão de proteínas, especialmente para aqueles com demandas nutricionais elevadas ou dificuldade de consumo por meio da dieta convencional.
A nutricionista e consultora Alessandra Luglio, da Plant Power, enfatiza a importância de uma escolha consciente ao integrar suplementos à dieta. “A seleção de um suplemento proteico deve priorizar não apenas o conteúdo nutricional, mas também a qualidade dos ingredientes. Embora existam várias opções no mercado, é recomendável optar por aquelas que aliam benefícios nutricionais a uma experiência de consumo agradável”, destaca.
“O Plant Power Protein, por exemplo, foi desenvolvido com foco na qualidade nutricional e na experiência gustativa do consumidor”, explica. O suplemento oferece 21g de proteína isolada de ervilha por porção, se posicionando como uma opção muito boa para quem busca fontes alternativas de suplementação. “Esse perfil nutricional favorece desde atletas até pessoas que buscam manutenção da saúde e bem-estar no dia a dia”, complementa Luglio.
A opção também é excelente para quem deseja iniciar um estilo de vida plant-based onde são priorizados alimentos de origem vegetal para os alérgicos e intolerantes ao leite animal e para aqueles que buscam uma alimentação mais natural e com menos impacto nos animais e no meio ambiente.
Sobre Positive Company:
A Positive Company é uma plataforma com objetivo de associar resultados financeiros e impacto socioambiental positivo. Somos uma empresa B Corp comprometida com o bem-estar das pessoas, nossos colaboradores e clientes e com atuação proativa crescente na redução dos nossos impactos no meio ambiente e saudabilidade. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos nutritivos, efetivos e o mais natural possível, priorizamos os ingredientes orgânicos e nos comprometemos com toda a cadeia de produção dos nossos insumos e embalagens para que possamos oferecer ao mercado melhores produtos e experiências com responsabilidade e afeto.