O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño na terceira rodada da Conmebol Libertadores. A equipe de Fernando Diniz não teve uma atuação brilhante, apesar de ter reclamado bastante das condições do gramado do Estádio General Pablo Rojas. O goleiro Fábio conversou com a imprensa após o jogo e relatou as dificuldades enfrentadas devido ao estado do campo.
+Em jogo morno, Fluminense apenas empata com o Cerro Porteño
– Jogo difícil, choveu nos dois dias aqui e o gramado ficou bastante pesado e muito quente. O jogo se torna ainda mais difícil, e nós conseguimos um ponto. Poderíamos ter saído com um resultado melhor se tivéssemos forçado um pouco mais as jogadas. Seria crucial para encaminhar nossa classificação.
– Embaixo está muito escorregadio, está meio pesado e tá calor pra caramba, não aparenta por ser à noite, tanto que está abafado. Independente disso, a gente correu, lutou e glória a Deus pelo ponto que a gente leva de uma equipe qualificada e difícil de jogar fora de casa.
O goleiro de 43 anos foi destaque da partida em Assunção, talvez se não estivesse num dia inspirado e com boas defesas o Fluminense poderia ter saído derrotado contra o Cerro. Já a atuação da equipe foi tão pouco confiável que nem mesmo as substituições tradicionais de Fernando Diniz, como trocar defensores por meio-campistas e atacantes no intervalo, aconteceram. Parece que o treinador não quis expor uma equipe claramente abaixo do ideal em termos físicos.
Perguntado sobre os jogadores John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander que foram afastados por atos de indisciplina cometidos na concentração do último jogo contra o Vasco , o goleiro comentou.
– A gente tem um grupo fechado, família, tudo é determinado com a maior transparência possível e com certeza o grupo estava focado em fazer um bom jogo. Todos são importantes, cada um tem a consciência do que é mais importante fora de campo.
Com o empate em Assunção, o Tricolor ainda é líder do Grupo A com 5 pontos e entra na segunda parte dos jogos em fase de grupo com os dois últimos jogos no Maracanã.