Técnico Sub-20 do Cuiabá é demitido em 35 dias e revela desconforto
Bruno Gabriel
Técnico Sub-20 do Cuiabá é demitido em 35 dias e revela desconforto

O Cuiabá informou que após apenas 35 dias desde seu anúncio, Filipe Dias deixa o cargo de técnico do sub-20. Sua saída ocorreu na última quarta-feira (17), às vésperas do confronto contra o Atlético Mineiro, pela 3ª rodada do Brasileirão da categoria.

O técnico esteve à frente da equipe em apenas duas partidas, resultando em um empate e uma derrota. Em uma nota divulgada nas redes sociais, Filipe expressou sua surpresa ao ser demitido sem receber explicações sobre os motivos da decisão.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicações, posicionamentos e, muito menos, fundamentos” – diz no comunicado.

Para Filipe Dias, sua saída precoce evidencia a instabilidade enfrentada pelos profissionais do clube.

“Minha demissão apenas retrata o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de 1 ano de casa; instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas; e punições a integrantes da base tornando o ambiente sempre instável. Em 35 dias, presenciei 5 demissões dentro do clube”.

O treinador do Cuiabá ressaltou a escassez de tempo para implementar suas ideias de jogo e trabalhar com a equipe. Ele também apontou a falta de acompanhamento próximo por parte da direção do clube durante seu breve período no Dourado.

“Em pouco mais de um mês, foram 22 sessões de treinamento aquisitivas, 2 amistosos e 2 jogos oficiais. Encontrei um grupo de atletas disposto a fazer acontecer, comprando a ideia e tendo a consciência de que a evolução individual e coletiva aconteceria. Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas por parte do presidente comigo”.

No último dia 18, o time sub-20 do Cuiabá empatou em 3 a 3 contra o Atlético-MG, sendo dirigido pelo auxiliar-técnico Samuel Teram. Após três rodadas, o Dourado ainda não conquistou uma vitória no Brasileiro da categoria, registrando dois empates e uma derrota. O time ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, atrás apenas do Ceará, São Paulo e do Internacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!