Ivonei, Matheus Guedes, Jean Patrick, Marcelinho, além de atletas que atuam no futebol da Colômbia, Japão e Emirados Árabes. Com essa lista qualificada, o educador físico Pablo Batemarque vem se destacando em treinamento de alta performance para profissionais do esporte quando eles estão em Mato Grosso.
Atualmente, Pablo Batemarque atende na cidade de Rondonópolis e sempre que os atletas estão na região buscam os treinamentos conduzidos pelo educador físico para manterem o bom condicionamento.
Algo que chama atenção dos jogadores profissionais no trabalho é a metodologia que foi desenvolvida através de cursos de especialização dos Estados Unidos, como High Performance (Atletic Lab – fases 1 e 2) e Mentorship Exo fases 1 e 2.
Com 35 anos, o educador físico explicou um pouco da sua rotina em conversa com o Esporte News Mundo e os motivos que o fizeram ser uma referência em treinamentos para atletas, sejam eles profissionais ou amadores. Pablo Batemarque tem mestrado em biomecânica e fisiologia, além de especialização em treinamento desportivo, Fisioterapia Esportiva e em movimento (FMS).
– Hoje qualquer modalidade exige muito no aspecto físico e, por isso, os atletas precisam manter-se sempre em alto nível, inclusive no período de férias. Com todo o meu estudo construí minha metodologia que agrada profissionais e amadores – explicou Pablo Batemarque, antes de completar:
– No caso dos amadores, que não possuem vivência prática com o treinamento funcional, procuramos frequentemente pelos mesmos objetivos: aumento de massa magra (hipertrofia), ganho de força e diminuição de percentual de gordura (emagrecimento), melhora geral da saúde (qualidade de vida) ou da performance (condicionamento físico).
Atletas que Pablo Batemarque atende
– Marcelinho – Barra (SC)
– Jader – Athletico
– Ivonei – Santos
– Holneike – Tida (Japão)
– Matheus Guedes – ex-Cianorte
– Pedro – (Emirados Árabes)
– Jean Patrick – ex-Concórdia
– Talles – Bareh
– João Merlin – Rezende