Arsenal sobra no clássico e aplica goleada em cima do Chelsea
Foto: Glyn Kirk/AFP via Getty Images
Arsenal sobra no clássico e aplica goleada em cima do Chelsea

Em partida atrasada, válida pela vigésima nona rodada da Premier League, disputada no Estádio Emirates, o Arsenal goleou o Chelsea por 5 a 0. Os gols dos Gunners foram marcados por Kai Havertz e Ben White marcaram duas vezes, cada, enquanto Leandro Trossard marcou um gol. 

Durante o primeiro tempo, o Arsenal foi melhor que o Chelsea e criou mais chances de gols. Os Gunners abriram o placar com Trossard logo aos três da primeira etapa e após isso criaram chances de ampliar e ir ao intervalo com a vantagem maior, mas pararam na boa atuação de Petrovic. O Chelsea por sua vez, criou algumas oportunidades em jogadas pelos lados do campo e em cruzamento, mas teve muita dificuldade para encaixar os ataques. 

O segundo tempo foi inteiramente dominado pelos Gunners que foram avassaladores e não deram quase nenhuma chance para seu rival. Ao seis, Ben White marcou o segundo após cobrança de escanteio.Logo na sequência Havertz marcou o terceiro. Depois disso, o atacante alemão, ex-Chelsea, marcou o quarto e sexto dos Gunners.  Após isso, Ben White sacramentou o placar e a goleada do time de Mikel Arteta em gol após tentar cruzar. O Chelsea por sua vez, não viu a cor da bola no segundo tempo e não conseguiu criar quase nenhuma chance. 

1° TEMPO

O primeiro tempo do North West London Derby começou com o Arsenal tendo mais a posse de bola, logo aos três minutos de jogo, o ponta-esquerda Belga Leandro Trossard abriu o placar para os Gunners. Declan Rice avançou em velocidade pelo meio, o inglês rolou para a esquerda Trossard chegou batendo cruzado para abrir o placar. 1 a 0 Arsenal. 

Os Gunners quase ampliaram o marcador. Rice invadiu a área, tentou o passe para o meio, mas ele tocou fraco e a defesa dos blues cortou. Pouco tempo depois foi a fez de Tomiyasu assustar. Ödegaard cruzou da esquerda, o defensor japonês subiu mais alto que todo mundo, mas mandou por cima do travessão de Petrovic. O Chelsea quase empatou aos 18. Após cobrança de escanteio, Mudryk cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo rente ao gol de Raya. Pouco tempo depois foi a vez de Nicolas Jackson assustar. O atacante senegalês arrancou em contra-ataque pela esquerda, entrou na área e cruzou para trás, a bola bateu em Gabriel Magalhães e carimbou a trave de Raya. 

Entre os 25 até aos 29 ambos os times tiveram grandes chances de marcar. Os Gunners quase ampliaram duas vezes. Primeiro, Havertz recebeu na área e chutou rasteiro, mas Petrovic espalmou. Os comandados de Mikel Arteta seguiram com a posse, na sequência Trossard arriscou de fora, a bola desviou em Disasi e Petrovic defendeu. Logo depois disso, os Blues de Mauricio Pochettino quase empataram. Primeiro, após Cucurella receber cruzamento da direita, ele dominou e chutou, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa. Na sequência, Enzo Fernández chegou batendo de primeira e mandou a bola rente à trave esquerda de Raya. 

Após isso, o jogo ficou mais calmo com o Arsenal tendo mais a posse de bola. Jackson se envolveu em mais um lance de perigo. Aos 40, após cruzamento, Jackson apareceu tentou o domínio, mas acabou colocando a mão na bola que foi para o gol. Raya conseguiu espalmar, após isso o árbitro Simon Hooper marcou falta no lance. 

Após isso Arteta e dois jogadores Chelsea receberam cartões amarelos por faltas e reclamações. O primeiro tempo só teve um minuto de acréscimo. 

2° TEMPO

Arsenal começou a segunda etapa sendo avassalador e dominando o jogo. Logo aos três, Declan Rice quase marcou o segundo. O volante inglês roubou a bola no meio do campo, ele puxou o contra-ataque e tabelou com Ödegaard, recebeu na área e bateu cruzado para a defesa do goleiro sérvio.  Os Gunners continuaram pressionando. Dois minutos depois, Havertz recebeu um grande passe de Ödegaard dentro da área, ele bateu para outra grande defesa de Petrovic.  Aos seis a pressão do Arsenal teve resultado e a equipe do Norte de Londres ampliou com Ben White. Após escanteio curto pela direita, Declan Rice ficou com a bola na área e bateu cruzado, mas a bola foi bloqueada e sobrou limpa para o zagueiro inglês bater para o gol e marcar o segundo. 2 a 0 Arsenal. 

Aos 11, os Gunners marcaram o terceiro com direito a lei do ex. Ödegaard lançou Havertz, ele ganhou de Cucurella na corrida e chutou na saída de Petrovic para marcar o terceiro. Lei do ex. 3 a o Arsenal. Após o gol os Gunners seguiram tendo mais posse de bola e rondando a área dos Blues. O time de Mauricio Pochettino quase diminuiu. Aos 15, Nicolas Jackson recebeu na área, ganhou de Gabriel Magalhães e ficou cara a cara com Raya, mas bateu para fora e mandou à esquerda do gol.   

Aos 19, Havertz marcou seu segundo e transformou o placar em goleada. Saka acionou o atacante alemão na área, ele bateu rasteiro no canto esquerdo de Petrovic para fazer o quinto dos Gunners. 4 a 0 Arsenal. Alguns minutos depois o time de Mikel Arteta ampliou e marcou o quinto com outro gol de Ben White. White recebeu na direita, pegou de primeira, e aparentemente tentou cruzar, mas acabou encobrindo Petrovic e marcando o quinto dos Gunners. 5 a 0 Chelsea.    

Após os gols, os dois times mexeram. O Arsenal teve mais a posse de bola, enquanto o Chelsea ficou atordoado após os gols.  Aos 37, Declan Rice acertou a trave e quase marcou o sexto. Rice tabelou com Gabriel Jesus na área e mandou na trave. Aos 42, o português Fábio Vieira, que entrou durante o jogo, quase marcou o sexto. O meia português arrancou em contra-ataque e chutou na rede do lado de fora. 

No segundo tempo, o árbitro Simon Hooper deu sete minutos de acréscimos. Os Gunners pressionaram nos acréscimos e poderiam ter feito o sexto. Aos 45, Gabriel Martinelli girou e mandou à direita do gol. Aos 51, Martinelli quase marcou outro gol. O camisa 11 foi lançado em contra-ataque pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado para a defesa de Petrovic. 

Ambas as equipes voltam a campo no próximo final de semana. Os Gunners terão um jogo importante, eles visitaram o Tottenham Hotspur Stadium, onde farão o clássico North London Derby diante do Tottenham, no domingo, às 10h00 (horário de Brasília). O Chelsea, por sua vez, tentará se recuperar  no sábado, quando visitará o Aston Villa, no Estádio Villa Park, em Birmingham, às 16h00  (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!