Junto com a saída de Thiago Carpini do comando do São Paulo, chegou o experiente Luis Zubeldía, ex-técnico de LDU de Quito; se estabelecendo nesse último final de semana, Zubeldía deu uma entrevista aberta contando suas primeiras impressões com o time, já que assistiu o último jogo onde o tricolor marcou 3 a 0 contra o Atlético-GO, e também contando um pouco sobre sua expectativa do time, tanto tática quanto de titularidades.
O jovem argentino de 43 anos, Luis Zubeldía já teve grandes títulos em sua longa carreira de 15 anos como técnico de futebol, com o mais recente sendo a conquista da Conmebol Sul-americana pelo seu último time, LDU de Quito. A busca por Zubeldía não é de hoje, o mesmo já negou uma proposta do tricolor paulista nesse mesmo ano em janeiro, porém, com essa última oferta de abril, tendo sido inegável, assumiu que com 5 minutos de conversa com Julio Casares, diretor do clube, já aceitou a proposta, afirmando -“tive outras proposta, mas queria estar aqui”.
Em entrevista, Luis Zubeldía afirma -“A primeira sensação é de felicidade. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco.”-.
Sobre suas expectativas para com o time, o técnico completou -“Nos treinamentos vou poder ter um diagnóstico mais certeiro para preparar minha ideia de jogo. Mas conheço o grupo, nos enfrentamos e vejo muito o Brasileirão. Estou contente, e o tempo que pode chegar a demandar a minha ideia, não se sabe, mas espero que seja o mais rápido possível. O mais importante é que conto com bons jogadores”.
Disse também -“O mais importante é o que falamos com a diretoria é que há jogadores de diferentes características, dentro de uma ideia maior, planificar partidas de diferentes maneiras. Pode jogar com dois atacantes, vários volantes, extremos. Apesar do calendário, ter jogadores que se adaptam a várias situações acelera minha adaptação. Vamos ter poucas sessões de treinamento”.
Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Um momento muito esperado pelo torcedor era a resposta, James será titular por Zubeldía? Sobre esse assunto, o técnico concordou que James Rodríguez brigará sim por vaga na titularidade, afirmou também sobre o elenco -“É importante todos os jogadores no melhor nível. Não importa o nome. Cada jogador necessita de um atenção particular, mas todos têm que pensar em função da equipe”.
O novo treinador do tricolor promete um grande futuro e a volta à elite do futebol brasileiro para o time do São Paulo, mesmo tendo admitido ser um grande desafio, terminou com -“Meus objetivos são os mais altos possíveis”.