A 33ª rodada da Série A italiana foi marcada pelo Derby de Milão, que colocou frente a frente Milan e Inter, com ambos tendo objetivos diferentes nessa reta final da temporada, mas com essa partida valendo muito para os dois times.
Assim, o Milan busca se garantir na próxima fase de grupos da Champions League, enquanto a Inter de Milão tentava sair da partida com o título italiano
Assim, os visitantes logo tomaram a vantagem da partida, com Acerbi marcando após receber assistência de Pavard, deixando a equipe em vantagem aos 18 minutos da primeira etapa.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Threads , Koo e TikTok .
Com isso, a Inter controlava melhor as ações do jogo, tendo a vantagem ao seu favor e obrigando os donos da casa a apressarem mais as suas jogadas para buscarem voltar a igualdade no marcador da partida.
Porém, a Inter voltou a marcar, dessa vez com Thuran, aos quatro minutos da etapa inicial, colocando ainda margem para a equipe segurar o resultado positivo e sair do San Siro com mais três pontos na tabela.
Entretanto, o Milan ainda buscava e tentava mudar a história da partida e Tomori se aproveitou de um rebote dentro da pequena área para marcar o primeiro gol dos Rossoneri na partida, faltando apenas 10 minutos para o final do confronto.
No final da partida, o Milan teve dois jogadores expulsos e a Inter também teve uma baixa, mas nada que alterasse o placar do jogo.
Por fim, a Inter saiu com a vitória e o com o título italiano, sendo o segundo em sequência para a equipe azul e preta, e com o gostinho de comemorar em cima do seu maior rival.