O meia Frenkie De Jong, do Barcelona, se tornou uma preocupação para o clube e para a Seleção Holandesa, o jogador se lesionou durante o El Clássico desse domingo (21), e a equipe espanhola não divulgou uma previsão para a sua volta aos gramados.
Durante a derrota do Barcelona por 3 x 2 contra o Real Madrid, o volante teve que sair ainda no intervalo, após sofrer uma forte entrada do jogador uruguaio Fede Valverde da equipe adversária, no lance, o holandês ficou com o seu pé direito completamente virado para o lado.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Threads , Koo e TikTok .
Assim, com mais essa lesão, é a terceira vez só nessa temporada que o atleta fica no departamento médico da equipe catalã só nessa temporada.
Por meio das suas redes sociais, o Barcelona confirmou que o jogador sofreu uma entorse no seu tornozelo. Porém, não deu uma previsão de recuperação para De Jong. Segundo a imprensa local, o jogador sofreu uma lesão, grau dois e deve ficar fora de combate por pelo menos cinco meses.
Assim, com apenas seis jogos para o final da temporada, o Barcelona já não pode mais contar com De Jong para essa sequência final do Campeonato Espanhol. Além disso, caso o meia fique fora dos gramados durante os próximos cinco meses, não irá conseguir disputar a Eurocopa, que acontece daqui a 2 meses.
Por fim, o Barcelona está praticamente fora da disputa do título espanhol, estando a oito pontos do líder Real Madrid, restando apenas 18 pontos em disputa para o final de La Liga.