O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, na noite desse sábado (20), e conquistou os primeiro três pontos no Brasileirão. Foi a primeira vitória diante do rival na Arena MRV. O resultado agradou o técnico Gabriel Milito que destacou a eficiência ofensiva do time na partida.
Com apenas um zagueiro de origem no time titular, que no caso foi o Jemerson, o Galo foi para cima desde o início e, com gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, praticamente matou o jogo no primeiro tempo.
– Hoje, o primeiro tempo foi muito bom! Jogamos com muita contundência em direção ao gol. Foi o que faltou na partida anterior contra o Criciúma. Hoje, sim, tivemos um bom jogo, contundência, que é muito importante, fazer gols. Por isso, ganhamos o clássico – disse Milito.
Com o placar favorável, o Atlético apenas administrou a partida na segunda etapa. Durante a coletiva, Milito citou os fatores que fizeram com que o Atlético atacasse menos na parte final.
– Nossa intenção é controlar o jogo durante os 90 minutos. O primeiro tempo foi muito bom, do jeito que imaginamos previamente, pela forma que o Cruzeiro vinha jogando. No segundo tempo, eles fizeram uma mudança tática e passaram a jogar com uma linha de cinco zagueiros. E tivemos que nos adaptarmos. Mas logicamente que a equipe que está perdendo avança e tenta marcar os gols. Quem está ganhando tenta controlar e sair no contra ataque – explicou.
Milito segue invicto no comando do Atlético. São quatro vitórias e três empates. Sob o comando dele, o Alvinegro marcou 15 gols e sofreu seis.
PRÓXIMOS JOGOS
O Galo vira a chave para a Copa Libertadores. Na próxima terça (23), o time alvinegro recebe o Peñarol às 21h, na Arena MRV, pela terceira rodada da competição. Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético vai enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal. O jogo será no sábado (27), às 18h30.