Com direito a golaço de falta Botafogo atropela Juventude e vence pela segunda vez consecutiva no Brasileirão. O glorioso venceu a equipe do Juventude com gols de Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Júnior Santos e Savarino. Vale destacar a sólides do time Alvinegro, que foi seguro na defesa e muito eficiente no ataque.
+Botafogo anuncia contratação de lateral esquerdo
Destaques positivos:
Tiquinho Soares – Participou muito bem do jogo e além de ter contribuído com o gol, fez boas jogadas quando precisou sair da área, sem deixar de estar presente no ataque.
Junior Santos – O melhor jogador do Botafogo No ano Jogou muito bem mais uma vez. Marcou o gol que abriu o placar no Nilton Santos e contribuiu com uma linda assistência para o gol de Danilo Barbosa. Mas uma vez o atacante deu profundidade e repertório para a equipe.
Danilo Barbosa – O meio campista fez uma partida de gala, marcando muito no meio campo e chagando bem ao ataque como elemento surpresa. Ajudou com um gol e sofreu o pênalti convertido por Tiquinho.
Destaque negativos:
Jeffinho – O único destaque negativo vai para o atacante Jeffinho. Mesmo que o jovem tenha feito um jogo razoável, ficou um pouco apagado em relação ao resto do time.
NOTAS:
Gatito Fernández – 6,0
Mateo Ponte – 6,5
Lucas Halter – 6,5
Bastos – 7,0
Hugo – 7,0
Danilo Barbosa – 7,5
Marlon Freitas – 7,0
Júnior Santos – 8,0
Jeffnho – 5,5
Savarino – 7,0
Tiquinho Soares – 7,5
ENTRARAM:
Damián Suárez – 6,5
Diego Hernández – 6,0
Pablo – 6,0
Eduardo – 6,0
Jacob Montes – 7,0