O volante Denilson tomou medidas legais contra o Cuiabá , buscando uma rescisão indireta do contrato na Justiça do Trabalho. Ele não é relacionado para os jogos há mais de dois meses, devido a um período de recondicionamento físico, e alega ter sofrido danos morais.
Entenda o embate entre Denilson e o Cuiabá
O presidente do clube, Cristiano Dresch, reagiu chamando a ação de “absurda” e assegurou que Denilson faz parte dos planos para 2024.
Denilson não entra em campo desde o dia 27 de janeiro, e o contrato do jogador, de 22 anos, inclui cláusulas sobre índices de gordura corporal. Por não cumprir esses termos, ele acumulou multas e foi afastado até atingir o peso ideal. Apesar de afirmar estar em forma, Denilson continua fora da lista de relacionados.
Segundo Cristiano Dresch, Denilson está treinando regularmente com o time, mas sua ausência nos jogos se deve à competição técnica por uma vaga no meio-campo.
O clube relatou que a Justiça negou uma liminar solicitada pela defesa de Denilson para rescindir o contrato na última quarta-feira. Duas audiências de conciliação ocorreram, mas não resultaram em acordo.
A primeira audiência de instrução está agendada para 17 de maio. O presidente do Cuiabá reiterou que Denilson faz parte dos planos para a temporada e descartou qualquer intenção de negociá-lo ou rescindir o contrato.
Ele declarou: “Contamos com o jogador, está nos nossos planos, e achamos absurdo ele querer sair do clube. Acredito que em breve ele será relacionado, já que temos muitos jogos pela frente.”
Relembre o áudio vazado do atleta
“ Os caras já me queriam aí no Corinthians há maior tempão, e eu dei prioridade pro Corinthians. O São Paulo, Fluminense e outros times me queriam, mas eu dei prioridade aí. E os meus empresários falaram que não teve proposta, mas eu sei que chegou, e aí eu não vou renovar com eles, vou pra outra empresa. E até então os caras meio que são sócios aqui no Cuiabá, tá ligado. E aí os caras (Cuiabá) estão me deixando afastado, não estão me colocando pra jogar. E falam que é negócio de peso alto pra mídia, mas vai ter uma hora que eu vou perder a paciência e vou falar o que é. E aí eles tiram um negócio do meu contrato que não pode tirar” – diz Denilson no áudio vazado.