O Fluminense vem tendo um início difícil na principal competição nacional, com um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos do Brasileirão. O clube corre o risco de ter seu pior começo no torneio desde 2008. Para evitar um início ruim, o Tricolor precisa quebrar tabu no clássico diante do Vasco, no fim de semana.
+Análise: Fluminense volta a cometer erros em derrota para o Bahia
+Diniz defende mudanças que fez ao longo do jogo: ‘Teve mais chance de poder empatar’
Nos últimos 12 clássicos, a equipe comandada por Fernando Diniz não conseguiu nenhuma vitória. O último triunfo ocorreu na decisão do Campeonato Carioca de 2023 contra o Flamengo, quando o Time de Guerreiros alcançou uma vitória memorável por 4 a 1.
Em 2008, o Fluminense não teve vitórias nos três primeiros jogos do Brasileirão, conquistando apenas um ponto e ficando na zona de rebaixamento. No final, o Tricolor encerrou aquela edição na 14ª posição, com uma margem de apenas um ponto em relação ao Figueirense, que foi rebaixado com 44 pontos.
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com 20 clubes, essa foi a única ocasião em que o Fluminense não conseguiu vencer nas três primeiras partidas. Diante disso, Fernando Diniz enfrenta o desafio de encontrar uma solução com apenas alguns dias de treinamento para superar o Cruz-Maltino, algo que não ocorre desde fevereiro de 2023.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram , Facebook e YouTube
Fernando Diniz tem até sábado para resolver os problemas defensivos do Fluminense antes do clássico contra o Vasco. As falhas recorrentes na defesa levantam preocupações sobre o estado interno do atual campeão da Libertadores neste início de temporada
Ainda com alguns desfalques o Fluminense enfrentará o Vasco às 16h (de Brasíllia), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca sua primeira vitória na competição nacional.