Flamengo recebe São Paulo em estreia no Maracanã pelo Brasileirão
Foto: Raul Arboleda/AFP via Getty Images
Flamengo recebe São Paulo em estreia no Maracanã pelo Brasileirão

Após vitória polêmica fora de casa contra o Atlético-GO, o Flamengo fará sua estreia no Maracanã neste Brasileirão, contra o São Paulo. Esta partida inicia uma difícil sequência para o Rubro-Negro, que terá pela frente nos próximos jogos: Palmeiras, Bolivar e Botafogo.

Desde o retorno da Data-Fifa, o desempenho da equipe treinada por Tite sofreu uma queda significativa e o desgaste físico dos jogadoers tem sido pauta nas entrevistas. Neste período, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu na final do Cariocão, em dois jogos onde o Rubro-Negro não teve o controle da partida. A equipe também tropeçou na estreia da Libertadores, com um empate contra o Milionários, fora da casa e com um jogador a mais em boa parte do jogo.

As outras partidas desde então, contra o Palestino, na Libertadores e contra o Atlético-GO no Brasileirão, apesar das vitórias importantes, não passaram confiança para a torcida. A média de finalizações sofridas nos últimos cinco jogos do Flamengo é de 12.2, apesar de apenas dois gols sofridos.

O Flamengo terá contra o São Paulo, o adversário tecnicamente mas qualificado desde a semifinal do Cariocão, contra o Fluminense. Porém, apesar do elenco forte, o Tricolor vive uma fase de instabilidade com o técnico Carpini, que vem sofrendo muita pressão. Inclusive, uma derrota para o Flamengo pode significar uma demissão para o jovem técnico.

O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Paulistão, pelo Novorizontino, nos pênaltis e estreiou na Libertadores com derrota fora de casa para o Talleres. O Tricolor também perdeu em casa para o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Rubro-Negro, ainda é um mistério qual escalação Tite levará à campo, pois apesar do discurso que o time está cansado pelo excesso de jogos, o Flamengo entrou com o que tinha de melhor contra o Atlético-GO. Um das poucas certezas é o retorno de Varela na lateral-direita, que deve ser titular após uma pequena lesão e Wesley, também lateral-direito, que estava ‘fora de comabte’ à mais tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!