As Olimpíadas estão chegando. Um ensaio foi realizado nesta segunda-feira para a cerimônia de acendimento da chama olímpica. Seguindo a tradição, o fogo foi gerado a partir dos raios do sol com ajuda de um espelho parabólico no Tempo de Hera, em Olímpia , palco dos Jogos na Antiguidade, na Grécia. A cerimônia está programada para esta terça-feira, às 5h20 (de Brasília).
O acendimento da chama olímpica vai marcar o início do revezamento da tocha. O fogo símbolo dos Jogos vai ser conduzido por mais de 10 mil pessoas por 400 cidades francesas até acender a pira das Olimpíadas de Paris, na cerimônia de abertura do dia 26 de julho.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O fogo símbolo dos Jogos vai percorrer primeiro a Grécia até ser entregue aos franceses no dia 26 de abril, em um cerimônia no Panathenaic, em Atenas, histórico estádio construído para os Jogos de 1896, o primeiro da era moderna das Olimpíadas.
O revezamento da tocha vai ter 68 etapas na França a partir do dia 8 de maio, percorrendo 400 cidades franceses. Na rota do fogo símbolo dos Jogos estão inclusive os territórios ultramarinos da Guiana Francesa, de Reunião, de Nova Caledônia, da Polinésia Francesa, de Guadalupe e de Martinica.