Nesta segunda-feira (15), Renato Kayzer se reapresentou ao Fortaleza e participou de seu primeiro treinamento após retorno de empréstimo. O atacante, que estava no Criciúma, voltou ao Leão do Pici para reforçar o sistema ofensivo da equipe de Vojvoda e, já regularizado no BID, pode atuar contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Brasileirão.
Reintegrado ao time, Kayzer participou do treino com o elenco e comentou, em vídeo divulgado nas redes sociais do Fortaleza, sobre o retorno ao Leão do Pici. “Tô empolgado, feliz. Novamente aqui. Na minha primeira passagem, eu ganhei dois títulos, quero mais. Se Deus quiser, a gente vai fazer grandes jogos, fazer bastante gols pra torcida e ser muito feliz” , disse o atacante.
O anúncio oficial do Fortaleza sobre o retorno de Kayzer aconteceu no domingo (14), um dia após o atacante se despedir do Criciúma. Renato Kayzer chegou ao Laion em 2022 e tem contrato até o final de 2025. O atacante foi cedido ao time catarinense no início deste ano, com empréstimo até o fim de 2024. No Criciúma, o jogador conquistou espaço e recebeu o apoio dos torcedores.
Ao declarar sua saída, Kayzer agradeceu o time sulista e falou sobre seu contrato com o tricolor. “Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos. (…) Quero agradecer todo o elenco por me receber de braços abertos e me ajudar quando eu mesmo estava desacreditado” , disse.
+ ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO FORTALEZA NO ENM
Kayzer retorna no momento que o Fortaleza perde Thiago Galhardo, uma peça fundamental para o ataque do técnico Vojvoda. A ida de TG para o Goiás abalou o sistema ofensivo e levou o Tricolor do Pici a buscar reforços no mercado da bola, especialmente centroavantes.
Diante das dificuldades em avançar nas negociações e a necessidade de reforçar o elenco, o Fortaleza recorreu às cláusulas que permitiam o retorno de Renato Kayzer. “Agradecemos ao Criciúma que, neste período, esteve com o atleta, mas, desde o começo, a gente sempre soube que podia ter sua volta por conta da cláusula de retorno, e o Fortaleza pagava parte do seu salário para atuar lá” , informou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, no anúncio oficial divulgado pelo time.
Kayzer chega como opção para atuar como 9, posição que contava somente com Lucero à disposição. No anúncio do Laion, Paz também falou sobre a atuação e qualidade do jogador, que retorna para sua segunda passagem no Fortaleza. “ Ele volta agora mais maduro e em um bom momento físico e técnico”, pontuou.